SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Garantia sng

Henrique Marques
Henrique Marques apresentou a reclamação
2 de abril 2020
Boa tarde, adquirimos uma viatura no Stand Plano Automovel (77-OF-06), a quem veio com uma garantia subscrita na SNG Garantias. Verificamos após alguns Km de viagem que o carro estava com um problema de limitação de velocidade assim que chegava às 4000 rotações. Contactámos o vendedor que nos referiu que tínhamos que contactar a garantia, assim o fizemos. Após contacto foi-nos solicitado que nos dirigíssemos a uma oficina parceira, neste caso a Bosh CAR SERVICE do oriente. Após 3 idas a oficina e substituição de um sensor de temperatura verifica-se que a viatura continua com a mesma anomalia ( sendo que saiu da oficina como que se o problema estivesse resolvido) contactei novamente a garantia e fomos encaminhamos para a mesma oficina, onde foi efetuado novo diagnóstico inconclusivo. Pediram-nos para deixar o carro uma TERCEIRA vez durante uns dias para novo diagnóstico. Fomos contactados ontem por está oficina a indicar que teriam que levar o carro a marca ( BMW ) mas que a rede parceira ( SANTOGAL CACÉM ) estava encerrada devido a lay off, informação não corresponde à verdade. Contactei a Bosh de Torres Vedras para perceber se a oficina parceira BMW estava aberta o qual me indicaram que também não estava devido a lay off, informação que também não corresponde à verdade. Contactei a BANIX em Torres Vedras para deixar a viatura para diagnóstico, onde apos contacto da oficina para a garantia Foi impedido diagnóstico, contactei hoje (2/4/20) a garantia e insistimos para que o diagnóstico fosse feito na marca pois já estamos lesados o suficiente, e assim foi concedida autorização para diagnóstico, após diagnóstico concluído por parte da BMW no valor de 2947,65€ (IVA INC) a garantia informa que não poderá ser reparado ali por uma questão de custos e que terá que ir pela QUINTA VEZ a outra oficina que não me dará a garantia de que tudo saíra a funcionar em pleno. Aguardamos que tomem em consideração o desagrado e que a viatura seja intervencionada na oficina da marca.
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
SNG Garantia Automóvel
11 de dezembro 2020
Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Atendendo ao seu contacto a SNG lamenta o sucedido. Segundo contactos efetuados com o reparador Bosch onde foi feita a reparação, não houve qualquer participação após a intervenção. Houve tentativas de contacto telefónico nos dias seguintes, não havendo resposta por parte dos proprietários. Caso considere pertinente mais algum esclarecimento estamos ao seu dispor.
Henrique Marques
11 de dezembro 2020
Boa tarde.
Os telefonemas, não são verdade. Após a reparação da Bosch o carro saiu de lá e ficou igual face a minha reclamação. O que seria a reparar seria o Filtro de partículas, após eu resolver a meu custo ficou tratado, algo que foi simples. Andamos em N vezes em oficinas recomendadas pela SNG e o problema nunca foi resolvido. Não poderia andar mais meses em oficinas em qual nenhum valor fui ressarcido, entre kms combustível e transtorno de 2 carros para a frente e para trás para resolverem o problema. Resumindo, nada foi resolvido por parte da SNG.
Os telefonemas após reparação por parte da Bosch de Torres Vedras, não é verdade.