SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Mau atendimento,falta de interesse para a resolver o problema que o carro tem

Ionela Andreea Sobec Andrei
Ionela Andrei apresentou a reclamação
15 de maio 2017

No mês de agosto de 2016 comprei um carro usado de um stand auto que trabalha com esta seguradora.Na segunda semana de abril 2017 começou fazer um barulho,e eu entrei em contacto com a seguradora,depois de ir numa oficina particular onde o mecânico disse que o barulho vem de certeza do motor e como a garantia do carro abrange só problemas de caixa e motor e melhor serem eles a ver,foi o conselho que o senhor me deu e foi o quê eu fez.A seguradora depois de eu explicar tudo mandou-me levar o carro pa uma oficina em Prior velho que trabalha com eles.Rezumindo,o meu carro esta todo aberto ja a um mes e meio para detetar a problema e agora quando os mecanicos ja sabem qual e é deram um orçamento (com a mão de obra e tudo resto)a seguradora vem dizer que no contrato esta especificado que cada reparação não pode ultrapassar 1500 euros,mas qual reparação?Quer dizer que já a um mês e meio este orçamento ja foi gasto em mão de obra não em reparação,agora qual é minha escolha?Ou peço os mecânicos para montarem o carro assim como estava e vou levá-lo para casa sem reparação neuma,ou vou pagar acerca de 1000 euros do bolso para resolver a problema quê ja podia ter feito isso um mês e meio atrás numa oficina qualquer.De qualquer forma a única parte que fica com um prejuízo muito grande sou eu,porquê sou mãe de dois bebés que neste tempo precisaram de ir no hospital varias vezes,na escola todos os dias e eu no trabalho e tive de me desenrascar na esperança que depois disso tudo vou ter o meu carro em condições.E inadmissível e deviam ter vergonha enganar as pessoas desta forma mas deixo aqui um aviso bem claro ,vou entrar em contacto com todas as autoridades competentes que me possam ajudar resolver este assunto,vou passar os meus próximos dias a reclamar esta seguradora em todos os sítios possíveis e também vou seguir com uma acção no tribunal em nome da gerência desta seguradora.

Data de ocorrência: 15 de maio 2017
Ionela Andrei
16 de maio 2017
Renault espace de 2005,matricula 35Ah92
SNG Garantia Automóvel
31 de janeiro 2019
Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
Atendendo ao seu contacto a SNG lamenta o sucedido. Os diagnósticos por vezes não são evidentes sendo necessário testar vários componentes para se chegar a um diagnóstico conclusivo, tendo em atenção a quilometragem e idade da sua viatura.
De acordo com a garantia associada à sua viatura, a SNG cumpriu com todos as condições e clausulado descritas, tendo suportado o valor máximo contratualmente definido de 1.500€, pelo que não nos é possível ultrapassar o mesmo.
Ionela Andreea Sobec Andrei
Ionela Andrei avaliou a marca
27 de fevereiro 2021

Eles trabalham com alguns stands automóveis onde o cliente e obrigado pelo seguro a fazer areparação e cobram mais de metade do orçamento máximo aceite só para mão de obra,par não dizer que tudo que vem nas faturas de peças novas e mentira,actualmente estou com o motor do carro uma lastima por culpa disso,abriram o motor e voltaram a por as mesmas vedações e parafusos com cola,quando deviam ser substituídas e cobraram para isso uma vergonha, estão a enganar as pessoas ?