Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
52,9%
Taxa de Solução
66,7%
Média das Avaliações
32%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • 243359120
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Recusa da reparação

Sem resolução
Sérgio Cruz
Sérgio Cruz apresentou a reclamação
15 de outubro 2018
Boa tarde,

A carrinha da Minha esposa Peugeot 5008 têm uma garantia pela parte da SNG por um período de 5 anos. Passo a citar por pontos:

1º Na altura quando a fiz existiu vários erros no seu preenchimento pois inicialmente era de 2 anos e que não correspondia ao valor que paguei e depois o nome da minha esposa não era o dela mas sim o de outra pessoa.

2º Agora quando participei a ultima avaria alertaram-me que tinha ultrapassado em 3913KM a 1º revisão efectuada por nós pois quando a compra-mos dizem eles que tinha 119672KM e a revisão foi feita aos 138585KM, pois esses KMS que realçam no contrato não são reais pois a carrinha foi feita um Check-up na Gamo-bar Concessionário oficial da Peugeot no dia 09-03-2016 e tinha 120652KM e a data do contrato da garantia é de 10-03-2016.

3º A Peugeot diz que a manutenção deste veiculo é de 20000KM ou 2 anos pois desde que comprei a viatura sempre foi assistida na Gamobar Concessionário da Peugeot.

4º A carrinha quando fez o Check-up foram detectadas algumas anomalias e uma delas foi um injector, na altura o concessionário que a vendeu recomendou colocar um aditivo dado que o carro esteve parado algum tempo e isso devia resolver. E resolveu na altura, pois agora esta novamente com problemas nos injectores.

5º No passado a carrinha já deu outros problemas que foram participados à garantia por parte da Gamobar e não foram assumidos porque não estavam cobertos, tenho essas respostas por e-mail, mas nunca questionaram a falta de manutenção ou atrasos de manutenção, pois agora chegou a hora de pagar e arranjam uma forma de se livrar das responsabilidades sem fundamento pois se for a ver no livro de carimbos das revisões não são feitas de 20000KM em 20000KM como a marca recomenda mas sim todos os anos ou mais ou menos 15000KM.

6º Quando a Gamobar participou a avaria recebi uma chamada telefónica para deslocar-me ao concessionário que a vendeu, um tal de uma oficina do Sr. Jorge, pois na altura alertei que quem a vendeu não foi essa oficina mas sim o Stand Troféu Radical. Continuaram a insistir para a levar à tal oficina mas eu disse que não, pois a carrinha têm sido assistida na Gamobar e feito lá as suas reparações. Questionei o porquê de tanta insistência, perguntei se iam colocar material original ou se iam colocar mais um aditivo e a resposta que obtive é que a carrinha têm é de ficar a funcionar como quando a adquiri, o que iam colocar ou fazer não tinha direito de saber. Pois isto mais uma duvida criou é que mais uma vez iam adiar a resolução do problema ou até colocar peças usadas. Pedi para me colocarem o que disseram pelo telefone por escrito pois isso não aconteceu enviaram-me foi uma carta de recusa por incumprimento das revisões.

7º Não percebo qual é o enquadramento no atraso da dita revisão com o problema dos injetores!

Anexos
1º Guia de Circulação, Check-up Gamobar, Plano de Manutenções da Peugeot.
2º Condições Gerais SNG, Registo de revisões, Contrato da Garantia.
3º Carta de Recusa de Reparação SNG

Pois estas garantias feitas não são credíveis e andam a enganar muita gente estes senhores são bons é para cobrarem as garantias agora resolver é para esquecer!!!

Cumprimentos,
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de outubro 2018
SNG Garantia Automóvel
31 de janeiro 2019
Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
Valorizamos muito as questões colocadas pois ajudam-nos a melhorar e a prestar um melhor serviço.
Atendendo ao seu contacto a SNG lamenta o sucedido. A nossa intervenção é baseada num contrato assinado por ambas as partes. Solicitamos que verifique o Ponto 12 das Condições Contratuais, nas quais pode ler que para beneficiar da presente garantia deverá respeitar o plano de manutenções indicado pelo construtor bem como o previsto no contrato de garantia. Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos que entenda como necessários.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Obrigado por relatar mais um caso dessa SNG de Santarém, assim ficamos sobre aviso.

Em todo o caso num carro comprado como usado essas garantias não funcionam, quer na SNG quer seja outra.

Garantias em carros usados são de 2 anos e sem exclusões e não assinar aquela treta de "mutuo acordo" 2 anos de garantia, não aceitam segue-se para outro stand e de preferência uma concessão oficial de marca automóveis (que vendam carros usados ou de serviço) que a maior parte dão 2 anos de garantia a maior parte delas, concessões.