SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Recusa da reparação

Sérgio Cruz
Sérgio Cruz apresentou a reclamação
15 de outubro 2018

A carrinha da Minha esposa Peugeot 5008 têm uma garantia pela parte da SNG por um período de 5 anos. Passo a citar por pontos:

1º Na altura quando a fiz existiu vários erros no seu preenchimento pois inicialmente era de 2 anos e que não correspondia ao valor que paguei e depois o nome da minha esposa não era o dela mas sim o de outra pessoa.

2º Agora quando participei a ultima avaria alertaram-me que tinha ultrapassado em 3913KM a 1º revisão efectuada por nós pois quando a compra-mos dizem eles que tinha 119672KM e a revisão foi feita aos 138585KM, pois esses KMS que realçam no contrato não são reais pois a carrinha foi feita um Check-up na Gamo-bar Concessionário oficial da Peugeot no dia 09-03-2016 e tinha 120652KM e a data do contrato da garantia é de 10-03-2016.

3º A Peugeot diz que a manutenção deste veiculo é de 20000KM ou 2 anos pois desde que comprei a viatura sempre foi assistida na Gamobar Concessionário da Peugeot.

4º A carrinha quando fez o Check-up foram detectadas algumas anomalias e uma delas foi um injector, na altura o concessionário que a vendeu recomendou colocar um aditivo dado que o carro esteve parado algum tempo e isso devia resolver. E resolveu na altura, pois agora esta novamente com problemas nos injectores.

5º No passado a carrinha já deu outros problemas que foram participados à garantia por parte da Gamobar e não foram assumidos porque não estavam cobertos, tenho essas respostas por e-mail, mas nunca questionaram a falta de manutenção ou atrasos de manutenção, pois agora chegou a hora de pagar e arranjam uma forma de se livrar das responsabilidades sem fundamento pois se for a ver no livro de carimbos das revisões não são feitas de 20000KM em 20000KM como a marca recomenda mas sim todos os anos ou mais ou menos 15000KM.

6º Quando a Gamobar participou a avaria recebi uma chamada telefónica para deslocar-me ao concessionário que a vendeu, um tal de uma oficina do Sr. Jorge, pois na altura alertei que quem a vendeu não foi essa oficina mas sim o Stand Troféu Radical. Continuaram a insistir para a levar à tal oficina mas eu disse que não, pois a carrinha têm sido assistida na Gamobar e feito lá as suas reparações. Questionei o porquê de tanta insistência, perguntei se iam colocar material original ou se iam colocar mais um aditivo e a resposta que obtive é que a carrinha têm é de ficar a funcionar como quando a adquiri, o que iam colocar ou fazer não tinha direito de saber. Pois isto mais uma duvida criou é que mais uma vez iam adiar a resolução do problema ou até colocar peças usadas. Pedi para me colocarem o que disseram pelo telefone por escrito pois isso não aconteceu enviaram-me foi uma carta de recusa por incumprimento das revisões.

7º Não percebo qual é o enquadramento no atraso da dita revisão com o problema dos injetores!

Anexos
1º Guia de Circulação, Check-up Gamobar, Plano de Manutenções da Peugeot.
2º Condições Gerais SNG, Registo de revisões, Contrato da Garantia.
3º Carta de Recusa de Reparação SNG

Pois estas garantias feitas não são credíveis e andam a enganar muita gente estes senhores são bons é para cobrarem as garantias agora resolver é para esquecer!!!

Data de ocorrência: 15 de outubro 2018
SNG Garantia Automóvel
31 de janeiro 2019
Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
Valorizamos muito as questões colocadas pois ajudam-nos a melhorar e a prestar um melhor serviço.
Atendendo ao seu contacto a SNG lamenta o sucedido. A nossa intervenção é baseada num contrato assinado por ambas as partes. Solicitamos que verifique o Ponto 12 das Condições Contratuais, nas quais pode ler que para beneficiar da presente garantia deverá respeitar o plano de manutenções indicado pelo construtor bem como o previsto no contrato de garantia. Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos que entenda como necessários.

Obrigado por relatar mais um caso dessa SNG de Santarém, assim ficamos sobre aviso.

Em todo o caso num carro comprado como usado essas garantias não funcionam, quer na SNG quer seja outra.

Garantias em carros usados são de 2 anos e sem exclusões e não assinar aquela treta de "mutuo acordo" 2 anos de garantia, não aceitam segue-se para outro stand e de preferência uma concessão oficial de marca automóveis (que vendam carros usados ou de serviço) que a maior parte dão 2 anos de garantia a maior parte delas, concessões.