3.4
SOAUTO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A.
  • Av do Forte, Edifício Triunfo Nº4 Fração M
    2795-515 Carnaxide
  • geral@soauto.pt

Soauto Barreiro - Simplesmente vergonhoso

Vitor Relvas
Vitor Relvas apresentou a reclamação
22 de maio 2014

Exmos Srs., Venho por este meio denunciar uma situação verificada na SOAUTO do Barreiro que, em meu entender, não valoriza em nada o bom nome da vossa empresa: No dia 19/05/2014 desloquei-me ás vossas instalações do Barreiro no sentido de me ser fornecido um orçamento de reparação da minha viatura (Volkswagen Passat 1.9 TDi 130cv 2001) de matricula 41-49-RH. Deixei lá a mesma, bem como todos os seus documentos e solicitei a maior brevidade nesse orçamento pois ficaria sem viatura para me deslocar. A previsão de entrega do mesmo era o próprio dia conforme Documento nº 0032524 emitido pela SOAUTO. Solicitei ainda á SOAUTO que assim que soubessem a duração da reparação me informassem pois eu iria necessitar um email formal da SOAUTO para a minha companhia de seguros (ALLIANZ) para esta me poder facultar carro de substituição ao abrigo do seguro. 1. Não foi cumprido o prazo definido inicial de entrega do orçamento, visto o mesmo só me ter chegado ás mãos em 20/05/2014 2. O orçamento apresentado era no valor de 2722,58 €, praticamente o valor comercial da minha viatura (pouco mais de 3500 €) Teria sido mais honesto da parte da SOAUTO alertar o cliente para o facto de compensar ou não a reparação…. 3. A SOAUTO partiu do pressuposto que eu teria aceite o orçamento e solicitou á SIVA (segundo informação da própria SOAUTO - Sr. ) peças para poderem efectuar a reparação. Para que fique claro nunca assinei nenhum documento a aceitar nenhum orçamento!!!!!! 4. Ainda nesse mesmo dia 20/05/2014 tentei, durante a tarde, informar a SOAUTO que não iria aceitar o orçamento (1º através de telefone que nunca foi atendido e depois pessoalmente) Desloquei-me ás instalações e pedi ao recepcionista Sr para anular todos os pedidos pois não iria aceitar o orçamento; foi-me dito que não o poderia fazer visto as peças já estarem encomendadas e que teria de falar com o Sr.que já não se encontrava!!!!!!! 5. No dia 21/05/2014 ás 08:00h fui á SOAUTO para falar com o Sr para efectuar o cancelamento da encomenda que tinham feito; voltou a ser-me dito que nada podiam fazer pois informaticamente já estava tudo processado e que as peças chegariam ainda nessa manhã não podendo eles ficarem com as mesmas em stock!!!! O que me leva a perguntar: a SOAUTO alguma vez pensou no cliente?!?!?!? 6. Nunca durante todo este processo a SOAUTO enviou a minha companhia de seguros e conforme acordado de inicio email a referir os dias de reparação para a seguradora me facultar a viatura de substituição, tendo eu nesse 3 dias sido obrigado a alugar uma viatura para me poder deslocar!!!!!! 7. Para finalizar, fui “obrigado” pelo Sr. a efectuar o pagamento das ditas peças (2 Veio Articul, conforme fatura nº 06_115475) para poder levantar a minha viatura das instalações da SOAUTO 8. O valor pago foi de 494,88 € sendo 323,34 € das peças, 79 € de mão de obra (?!?!?!?!?!?!) que presumo seja o valor encapotado do orçamento solicitado e o restante de iva… 9. Foi apresentada reclamação no livro Verificando-se toda esta situação numa das vossas instalações gostaria de saber o que fazer pois neste momento tenho em minha posse estas 2 peças que pretendo entregar para ser ressarcido do seu montante! Sem outro assunto de momento e aguardando uma resposta célere, Vitor Relvas

Data de ocorrência: 22 de maio 2014