• Rua da Bélgica nº 2549, Canidelo

Sócar Automóveis - Garantia

António Manuel Soares de Seixas Lemos
António Lemos apresentou a reclamação
2 de abril 2020
A 17-10-2018 adquiri no stand SOCAR AUTOMÓVEIS, propriedade de Rui Bandeira Comércio Automóvel Sociedade Unipessoal Lda, NIF 508330890, com sede na Rua da Bélgica, 2549 - 4400-053 V. N. Gaia (telefone 223708894) um FIAT Punto usado.
Foi-me oferecida uma garantia de motor e caixa de velocidades de 12 meses.
Passados 10 meses a viatura teve uma avaria na embraiagem, mais precisamente a 25-08-2019, tendo ficado imobilizada na estrada.
Chamei a assistência em viagem e contactei o funcionário da SOCAR através de telemóvel.
Seguindo as suas instruções, que me deu através de SMS, disse ao sr. do reboque que a viatura deveria ser levada para o mecânico Utilpotência na Rua D. Marcos Cruz, 1351 - Perafita, Matosinhos.
Passado alguns dias o funcionário da SOCAR contactou-me telefonicamente dizendo que a avaria resultava de um defeito da minha condução, pelo que a reparação não seria coberta pela garantia.
Com pressa de reaver o carro que me estava a fazer falta, não contestei na altura, e quando fui buscar o carro entreguei-lhe um cheque no valor de 325,00€ para pagar a reparação.
No entanto, não posso deixar de contestar, porquanto não reconheço ter qualquer defeito na minha condução que levasse a avariar a embraiagem decorridos apenas 10 meses e cerca de 5.000 Km de utilização, pelo que considero ter direito a que me sejam devolvidos pela SOCAR os 325 euros que paguei indevidamente.

Outros elementos relevantes:

Não me foi facultada qualquer fatura pela reparação do carro, o que não contestei, uma vez que sempre considerei que o serviço foi prestado pelo mercânico à empresa SOCAR, e não a mim.
Tenho na minha posse todos os documentos relativos à aquisição do carro.
Tenho na minha posse a documentação do reboque.
Tenho na minha posse a garantia.
Guardei a SMS através da qual o funcionário da SOCAR me indicou o mecânico para onde deveria ser levado o carro.
O cheque que passei ao portador creio que apenas pode ser depositado, não podendo ser levantado, e foi debitado na minha conta bancária a 09-09-2019.
Adquiri o carro com cerca de 25.000 Km. Neste momento tem cerca de 33.900 Km.
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
António Manuel Soares de Seixas Lemos