Construção Civil

Socivil - Reparação de defeitos do apartamento

Álvaro Strecht
Álvaro Strecht apresentou a reclamação
24 de novembro 2020
Comprei um apartamento T3 novo na Quinta do Infantado em Loures, em que fiz a escritura no dia 14-06-2016, á construtora “SOCIVIL – Sociedade de Construção Civil Lda.” Depois de ter começado a morar no apartamento detectei vários defeitos os quais teriam que ser reparados, ou trocados por novos materiais, como tal informei de imediato a SOCIVIL na pessoa do seu gerente da sociedade o Sr. Engenheiro (*). Sempre tive uma certa dificuldade em conseguir que as reparações dos defeitos fossem feitas, porque o Sr. Engenheiro (*) nem sempre tinha tempo para ir ao meu apartamento ver os defeitos que este tinha e outros defeitos que depois foram aparecendo, mas aos poucos consegui que fossem reparadas algumas coisas, as de menor importância, os grandes defeitos nunca foram reparados. Para conseguir alguma coisa estive meses a ligar e de alguma forma a pressionar o construtor, quando não me atendia as chamadas telefónicas também não retornava as chamadas, mas por vezes encontrava-o pessoalmente e ele dizia que ia resolver mas que andava muito ocupado, ou porque a fábrica do material estava fechada, ou porque não tinha “homens para trabalhar”, no entanto nestes quatro anos construi-o e vendeu dois prédios, tem outro prédio quase terminado e um outro em construção mesmo a 200 metros de onde eu moro. Em Junho deste ano que fez quatro anos que comprei o apartamento, a minha esposa consegui-o a muito custo falar com o construtor Sr. Engenheiro (*) e ele comprometeu-se a reparar os restantes defeitos, esteve no meu apartamento para fazer um levantamento do que faltava concluir, dias depois alguém que reparou o puliban e os autoclismos das duas casas de banho e nunca mais apareceu ninguém para fazer as restantes reparações. Tentei contactar o construtor, mas não me atende nem retorna as chamadas, a minha esposa enviou-lhe várias SMS ás quais respondeu a algumas, mas depois ficou incontactavel. Tentei contactar a SOCIVIL através do seu número de telefone fixo mas o mesmo está desligado, enviei uma carta em correio registado com aviso de recepção para a morada da SOCIVIL mas a mesma não foi levantada, contatei a SOCIVIL por email mas também não obtive resposta. Estou sem saber o que possa fazer mais para ter as reparações que faltam concluídas, peço a vossa ajuda já em desespero de causa.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2020
Álvaro Strecht
Álvaro Strecht avaliou a marca
20 de setembro 2021

A SOCIVIL simplesmente não respondeu nem reparou os defeitos, tive que ser eu a pagar do meu bolso as reparações.