Pluxee Marca Recomendada
PLUXEE PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA
  • O Sodexo Refeição Pass continua a aumentar a sua Rede de Parceiros. Aceite em mais de 30 mil restaurantes, lojas alimentares e plataformas online, oferece aos seus utilizadores cada vez maior escolha.

• Rua Joshua Benoliel, 6, 5º C
  • atendimento.portugal@sodexo.com

Sodexo - Emissão de novo cartão

Rubens Alberto Vaz
Rubens Vaz apresentou a reclamação
8 de novembro 2022
O atendimento da Sodexo por telefone é muito deficiente.
Os profissionais até parece serem bem formados, educados, mas a empresa tem processos muito ruins.

Através da entidade patronal fizemos o pedido de um novo cartão no dia 18/10.
10 dias depois liguei ao atendimento para comunicar que o cartão não havia chegado. Pediram-me que aguardasse mais 5 dias pois ainda estava dentro do prazo. 3 semanas após o pedido, tenho que fazer uma nova chamada a Sodexo para comunicar o extravio.

Mesmo diante de uma situação crítica, a empresa não ajuda em nada o cliente. Faz uma nova solicitação e comunica que deverá chegar num prazo de 10 dias úteis. E quem garante que vai chegar se o primeiro já extraviou? A única opção que oferecem ao cliente é a emissão com urgência pelo custo de 25€, valor injustificavel e abusivo. Bastava melhorar o processo e oferecer aos clientes a opção de envio registado, com aviso de receção, mesmo que com um pequeno custo a mais. Mas a empresa não faz nada para ajudar o cliente.

Neste momento tenho imenso valor parado no cartão, sem uso, porque a empresa, sem empatia alguma com os clientes, brinca ao invés de prestar um serviço de qualidade.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2022
8 de novembro 2022
Olá Rubens Alberto Vaz,

Agradecemos o seu contacto. A situação que nos reporta através do Portal da Queixa, com o número 83091322, no dia 2022-11-08, está em análise.

Vamos responder-lhe com a maior brevidade possível. Por favor aguarde o nosso contacto.

Para qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para si:

• no site sodexobeneficios.pt
• pelo telefone através do n.º 808 911 267, todos os dias úteis das 9h00 às 18h00

9 de novembro 2022
Caro Rubens Vaz,

A sua mensagem foi recebida pela equipa Sodexo, que tratou de entrar rapidamente em contacto consigo, bem como à sua entidade patronal, de modo a melhor compreender a situação e resolver a questão exposta.

Procedemos de imediato ao pedido de substituição do cartão refeição Sodexo, sem qualquer custo associado. O mesmo será enviado por correio registado e recebido num prazo de 10 dias úteis.

Lamentamos que a sua interação inicial tenha sido menos positiva. A equipa Sodexo procura sempre melhorar o seu atendimento junto de clientes e beneficiários de modo a encontrar rapidamente soluções às questões colocadas.

Não hesite em nos contactar se tiver eventuais questões adicionais através do nº 808 911 267 ou por e-mail: atendimento.portugal@sodexo.com

Agradecemos, desde já, a oportunidade que nos deu de resolver a situação e esperamos ter correspondido às suas melhores expectativas.

Rubens Vaz
11 de novembro 2022
Recebi hoje o cartão que foi enviado por correspondencia normal, imagino que já esteja cancelado, correto?
Podem passar-me os dados de rastreio do novo cartão?
Preciso da confirmação que a palavra-passe anterior será a mesma para o novo cartão.
15 de novembro 2022
Caro Rubens Vaz,

Tivemos a oportunidade de responder às questões que colocou via contacto telefónico.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas, no entanto, se tiver mais alguma questão a colocar-nos agradecemos que nos contacte diretamente através do nº 808 911 267 ou por e-mail: atendimento.portugal@sodexo.com.

Rubens Alberto Vaz
Rubens Vaz avaliou a marca
2 de dezembro 2022

A empresa só reaje perante reclamação pública. Pelo que percebi, a empresa mantém equipas distintas de atendimento para o numero 800 e para chamadas de telemovel. E cada equipa orienta o cliente de uma forma. Não existe padronização no atendimento e os processos da empresa parecem mal geridos.