Pluxee
Pluxee Marca Recomendada
PLUXEE PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA
  • O Sodexo Refeição Pass continua a aumentar a sua Rede de Parceiros. Aceite em mais de 30 mil restaurantes, lojas alimentares e plataformas online, oferece aos seus utilizadores cada vez maior escolha.

• Rua Joshua Benoliel, 6, 5º C
  • atendimento.portugal@sodexo.com

Sodexo - Não autorizado nos terminais bancários

Alvaro
Alvaro apresentou a reclamação
5 de janeiro 2020
Como utilizador do cartão Sodexo à uns anos, penso que nunca me aconteceu tantas vezes querer pagar contas em Pastelarias, Restaurantes e afins e não conseguir em virtude de ao passar o cartão nos terminais MB e ficar abismado com a mensagem "não autorizado", claro que algumas vezes tenho de sair, ir levantar dinheiro e voltar para pagar, pergunto qual a utilidade do cartão quando só se consegue utilizar nos supermercados? Afinal este não é considerado um cartão refeição? Senão não passa de um cartão de fidelização aos grandes supermercados!
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2020
Pluxee
6 de janeiro 2020
Caro Sr Alvaro,

Compreendemos o desagrado que manifestou e lamentamos que não tenha sido possível utilizar o seu Sodexo Refeição Pass nos estabelecimentos indicados.

Como sabe, a utilização do cartão refeição está condicionada, em exclusivo, ao consumo de refeições e aquisição de bens alimentares. Nesse sentido, com vista a reforçar o correcto uso deste título por parte de todos os agentes e a defender o estatuto de beneficio social do Subsídio de Refeição, a Sodexo iniciou um processo de qualificação junto dos estabelecimentos do setor alimentar para a criação de uma rede de aceitação, enquadrada na legislação aplicável, preparando, também, a entrada em vigor da nova Directiva Europeia de Serviços de Pagamentos (DSP2), no que respeita à formalização da relação entre os estabelecimentos e as entidades emissoras de cartões refeição.

Neste contexto, permita-nos esclarecer que os estabelecimentos , no âmbito da autonomia comercial que lhe é conferida, podem optar por não fazer parte da nossa rede.

Solicitamos que nos indique os estabelecimentos em concreto para lhe podermos dar uma informação mais especifica, entretanto, poderá utilizar o seu Sodexo Refeição Pass em milhares de estabelecimentos, que fazem já parte da nossa Rede de Parceiros.
Alvaro
Alvaro avaliou a marca