Sodicentro

geral@sodicentro.pt

Sodicentro - Compra de carro com defeitos

19652618
Ruben Ferreira apresentou a reclamação

Comprei um Mercedes class A, inserido na campanha Star selection na sodicentro-coimbra, em Janeiro do ano corrente.
O stand/vendedor foi muito prestável em acelarar o processo da venda e pôr me o carro nas mãos o quanto antes, dai não tenho porque reclamar.
Problema, o carro vir com defeitos estéticos. Alguns deles foram corrigidos porque foram detectados a tempo. Nomeadamente pintarem as jantes, substituição de borrachas deterioradas das portas e umas pequenas tampas que estavam em falta no tejadilho do carro. Contudo, no mesmo dia que levei o carro do stand avisei o vendedor que o vidro do carro estava todo picado, a roda traseira esquerda estava a perder ar(possível furo) o parachoques traseiro tinha a tinta esbatida/deretida, coisa que a entidade devia ter visto antes de me entergar o carro, tendo em conta que no vosso site apelam à qualidade (viaturas inspecionadas de acordo com os
elevados padrões de qualidade Mercedes-Benz).
O carro passado 1 mês e uns dias voltou a marca para corrigir os defeitos, ao qual voltei a frisar que o parachoques traseiro tinha de ser corrigido. O vendedor disse que não podiam fazer nada pelo vidro nem pelo peneu, não entendo como não vêem estes pormenores. Compro um carro que supostamente deve estar impecável, embora seja usado e vem cheio de problemas.

O carro foi me entregue passado uns dias com metade do trabalho feito. A faltarem borrachas nas portas e com o parachoque traseiro igual. O vendedor foi bastante prestável para tentar repor este erro.
Neste tempo que o meu carro esteve na entidade foi me emprestado um carro de substituição, um seat ibiza a gasolina. Ao Qual eu pedi expressamente que fosse equiparado a minha viatura ou que fosse do mesmo tipo de combustível, Sem efeito. Pelo menos tive um carro de substituição sem qualquer custo para que a entidade pudesse corrigir as anomalias ja acima referidas.

Ha duas semanas a Oficina da entidade ligou para poderem resolver o assunto, ao qual fiquei bastante satisfeito, trocar as restantes borrachas danificadas e pintar o parachoques traseiro.

O meu descontentamento com a Mercedes-Benz prende-se pelo simples facto de não terem um carro de substituição para me emprestar durante o período que o carro esta na oficina.
E ainda me dizem que se quiser um carro, posso alugar um por 30€ +iva???

Ora, os defeitos já vinham com o carro quando o comprei, se não foram corrigidos atempadamemente por incompetência de quem inspecionou pela primeira e se uma das vossas maiores preocupações é a satisfação dos vossos clientes.
Não estou a entender porque raio me estão a pedir para pagar um carro de substituição, se o erro foi do stand/marca desde o início.
Como tal recusei que o carro fique 3 dias na oficina sem que me arranjem uma viatura de substituição sem qualquer custo. Visto que preciso de carro para me deslocar para o meu trabalho. A não ser que o stand esteja disposta a pagar o meu ordenado referente a 3 dias de trabalho.
Lamento que tenha que chegar ao ponto de reclamar, mas gostava que estas situações fossem resolvidas.

22 Jun 2018
Sodicentro adicionou uma resposta

Estimado Cliente,
Acusamos a receção da sua reclamação, via mail no dia 17-06-2018, através da qual nos transmite o seu descontentamento. Assumindo o cliente como uma prioridade, no dia 18-06-2018, respondemos à sua reclamação, pela mesma via.
A Sodicentro, na qualidade de representante da Mercedes Benz, encontra-se ao seu dispor para conceder qualquer outro esclarecimento, que julgue ser necessário.
Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Sodicentro

05 Jan 2019
Ruben Ferreira avaliou a marca

N recomendo a marca a ninguem... seja no Algarve no Porto, Coimbra ou Onde Quer que seja, Não resolvem nada... e ainda tentam enganar as pessoas... mas acho que é qualquer marca... mas a Mercedes-Benz em particular a sodicentro deixa muito a desejar... se desse para dar pontos negativos eu dava :)