40.2

Sodicentro - Indemnização por atraso

Olinda Sequeira
Olinda Sequeira apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
Tenho uma viatura 450 cls, imobilizada na oficina Sodicentro de Leiria porque está à espera de uma cablagem para o motor há mais de 3 meses. Fiz uma reclamação escrita no dia 22/06 do corrente ano e ainda não obtive resposta. Voltei a fazer reclamação escrita no dia 7 de julho e continuo sem resposta. Neste intervalo fiz também contacto telefónico para a Mercedes-Benz e a resposta que obtive foi que iriam tratar do assunto com a brevidade possível. A primeira reclamação foi feita para a Mercedes benz Portugal e para Estugarda. A segunda foi novamente para a Mercedes-Benz Portugal. O período de espera ultrapassa qualquer prazo razoável. É inaceitável a assistência que esta marca está a dar ao meu veículo. Não tenho veículo de substituição. Pelo que vou exigir uma indemnização, a contar do momento em que fiz a primeira reclamação. Por cada dia de imobilização da minha viatura estou a perder um valor superior a 500 euros por dia, quer pela depreciação que a mesma sofre e por estar privada de andar na viatura, quer pelo valor diário a pagar pelo aluguer de viatura idêntica.
A assistência da Mercedes pós venda é péssima e, honestamente, não deveriam vender carros para os quais não têm assistência pós-venda num período razoável. Vender carros de valor em novo superior a 130.000,00 e não prestar a assistência é no mínimo desonesto. E trata-se de uma peça rápida e simples de fabricar e garantidamente que neste período já foram fabricados vários motores 450 CLS.
Irei reclamar junto das autoridades competentes e vou colocar um processo em tribunal contra a Mercedes.
Data de ocorrência: 11 de abril 2022
Sodicentro
8 de agosto 2022
Estimada cliente,

Apesar de lamentarmos a insatisfação reportada, a disponibilidade de peças depende unicamente do importador.

Sodicentro