40.2

Rita Rebelo
Rita Rebelo apresentou a reclamação
21 de novembro 2020
Prezados Senhores/as,
Chamo-me Rita Rebelo e comprei um Smart Pulse CDI com a matrícula 05-MV-07 em Junho do ano corrente na Sodicentro em Coimbra.
Há acerca de dois meses acendeu o aviso de revisão, quando fui procurar o livro de revisões na mala só tinha o livro de instruções do carro e do rádio GPS e o colete refletor.
Liguei para a Sodicentro de Coimbra e disseram que o livro agora é digital e para me dirigir a um concessionário oficial da Mercedes. Neste caso fui á Carclasse de Braga pois sou de Braga e disseram que não tinham registo de revisões na plataforma interna e que só os carros a partir de 2014 é que o livro de revisões é digital e o meu carro é 2012. Ainda insinuaram que eu destruí o livro.
Tentei falar com o concessionário para me fornecerem o livro que é meu de direto e recusaram-se. Pedi várias vezes para falar com o gerente de loja/ responsável e nunca me ligou até hoje, como não resolveram o problema reencaminhei a reclamação para a Mercedes Portugal na sede em Sintra e confirmaram que o carro não tem nenhum registo na plataforma e teria de ser a Sodicentro a emitir um novo livro de revisões pois a sede não tem histórico do carro.
Só deram garantia de um ano do motor e caixa de velocidades quando deveria ser garantia total menos peças de desgaste.
Tenho o carro a precisar de revisão e não sei a que fazer pois não tenho nada para me guiar. Quando fui levantar o carro parecia estar normal mas quando cheguei a casa reparei que os faróis diurnos não ligavam e a tampa do gasóleo não trancava. Tive de esperar um mês que resolvessem o problema.
Quis comprar um carro num concessionário certificado/ seguro e deparo-me agora com esta situação na marca oficial.
Gostaria que atuassem com o Sodicentro porque este problema é incompetência e neglicência.
O comercial que efetuou a venda foi o Sr. João Ferraz.
Agradecia resposta o mais breve possível.
Deixo o meu contacto: 910016146
Data de ocorrência: 21 de novembro 2020
Rita Rebelo
Rita Rebelo avaliou a marca
27 de setembro 2021

Péssima assistência técnica! Nunca mais compro nada na SODICENTRO.