Sofás Bombásticos

Sofás Bombásticos - Defeito/Baixa Qualidade de Sofá

Gabriel Marcelino
Gabriel Marcelino apresentou a reclamação
2 de maio 2017

Mais uma daquelas empresas rápidas a vender, tudo de grande qualidade até pagar, a entrega dos produtos já não assim tão rápida, o produto em si de péssima qualidade, o serviço pós-venda… lento, muito lento, para não dizer inexistente...

Em Novembro de 2016 encomendei à empresa supracitada um sofá com chaise long amovível, feito por medida com base no modelo existente "Turim", mas com cama e comprimento de 2,50m. Supostamente um sofá já com uma qualidade superior segundo quem o vendeu.

Logo na altura da entrega, a 17 de Dezembro, detectei que o gavetão da cama tinha sido construído no lado errado ao que tinha sido pedido e que a qualidade do sofá não era bem a que tinham feito passar. Contudo aceitei o sofá, uma vez que este modelo tem a versatilidade de mudar a chaise e com isto fazer a cama do lado oposto. À posterior, com o início do seu uso começámos por perceber, eu e a minha família, que em certas zonas do sofá sentiam-se algumas madeiras por baixo, o que o tornaria bastante desconfortável.

Foi efectuada a reclamação junto da empresa fabril, os Sofás Bombástico, que por sua vez me pediu fotos dos defeitos assinalados. Essas fotos foram enviadas em Fevereiro do presente ano. Desde então têm estado arrastar e a adiar a resolução. Estamos em Maio.

Inicialmente nem respondiam às minhas sucessivas tentativas de contacto. Finalmente recebo um mail, praticamente um mês depois, em que afirmavam que o meu pedido de assistência técnica tinha sido recebido, mas que por mil desculpas estavam com muito trabalho. Enviaram à posterior um técnico, que era para vir num dia mas veio no outro a seguir, que só veio para fazer o que eu já desconfiava, afirmar a falta de qualidade das almofadas dos acentos do sofás, e claro, mais nada fez senão informar que teriam que ser construídas novas almofadas de densidade superior.

Aguardei pacientemente, mais um mês, e finalmente foi agendada a vinda de um técnico para a instalação das almofadas por volta dos dias 18 a 19 de Abril. Por estas mesmas datas telefonam-me, com mais umas tantas desculpas porque o técnico não poderia comparecer, mas para não atrasar mais poderiam mandar as almofadas por correio se eu não me importasse de as colocar, senão seriam mais duas semanas… Prontamente aceitei e fiquei de receber as ditas almofadas no dia 21 de Abril.

No dia 23 de Abril recebo um email com mais umas inqualificáveis desculpas por não ter recebido as almofadas, mas agora porque tinham surgido umas dúvidas na fábrica! Quando eu pensava que já estavam fabricadas… Ainda tiveram o descaramento de me transmitir que “é normal que sinta sempre um pouco mais as ripas“ e de me apresentar uma solução que passava por deixar a cama do sofá desnivelada, assim como a chaise.

Sugestão: se não sabem construir sofás, não o façam.

Agradeço que venham buscar o sofá e me devolvam o meu dinheiro, nitidamente mal empregue.

Data de ocorrência: 2 de maio 2017

Situação resolvida com sucesso pela nossa Equipa!
Sem qualquer devolução, mas sim de forma a que o Sr. Gabriel ficasse bem servido com o Sofá personalizado às suas necessidades.
Devido ao facto do Sofá ter sido totalmente alterado e adaptado (medidas diferentes e colocação de cama gavetão) a pedido do Sr. Gabriel, vimos-nos obrigados a ter que reduzir a dimensão da almofada do assento para manter uma estrutura e altura uniforme do Sofá.
Todavia o Sr. Gabriel achou desconfortável e quando explicamos que "era normal sentir um pouco mais as ripas" era no contexto de que com a densidade de espuma que o cliente nos tinha pedido, era impossível que isso não acontecesse...
Daí apresentarmos diversas soluções às quais o Sr. Gabriel inicialmente não estava a compreender...
Infelizmente (ou felizmente) devido ao muito trabalho que temos, houve apenas falta de comunicação entre o cliente e o colega responsável pela produção e solução deste tipo de situações.
Assim que o Sr. Gabriel falou com o colega e ouviu a explicação técnica detalhada, copmpreendeu logo o que queriamos dizer assim como as limitações que havia devido ao facto do Sofá ter sido totalmente redesenhado interiormente para cumprir tudo o que nos tinha pedido.
Apresentamos várias soluções possíveis e a situação foi resolvida no espaço duma semana após esta conversa.
É com desânimo que vemos alguns clientes centrarem-se numa única reclamação que temos neste portal (que já está marcada como resolvida pelo próprio cliente), e não repararem nas dezenas e dezenas de bons feedbacks que temos por exemplo no nosso Facebook.

Visitem e comprovem www.facebook.com/sofasbombasticos
Somos muito transparentes quanto ao nosso trabalho.
E essa transparência e sinceridade tem nos feito crescer e manter os excelentes comentários que temos tido.