Lojas de venda de sofás

Sofás.pt - Prazo de entrega de artigo comprado

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2020
Venho por este meio proceder à reclamação de uma entrega relativa a uma compra de um sofá no dia 08.12.19 na qual o prazo estaria estipulado para um máximo de 30 dias úteis, na loja/empresa Sofás.pt. Estabeleci contacto com a mesma loja localizada em Grijó, Vila Nova de Gaia, antes de perfazer os 30 dias úteis para a respetiva entrega, ao qual me davam indicação de que, a transportadora iria entrar em contacto comigo para agilizar a entrega logo que possível. Aguardei os 30 dias úteis como me foi solicitado aquando de um contacto feito com a Sofás.pt. Importante referir que nunca, em circunstância alguma, houve o cuidado da outra parte para dar informação ao cliente de como estaria o processo em questão. O prazo de entrega cessou entre o dia 15 e o dia 20 de Janeiro de 2020. No dia 24.01.20 voltei ao contacto com os mesmos que me indicaram que haveria um problema com os tecidos para o acabamento do artigo e que aguardássemos até ao final do mês. No dia 29.01.20, não satisfeita com a situação voltei a ligar com a loja para saber o ponto de situação da entrega do sofá, já que no contacto anterior me tinham informado que nem tão pouco sabiam quando iam fazer a entrega, uma vez que, são situações da responsabilidade da transportadora. Mais uma vez, me disseram que iriam ser contactada até ao final dessa mesma semana para agilizar a entrega com a mesma transportadora. Como não era de admirar, não o fizeram. No dia 31.01.20, o meu pai volta a ligar com a loja dando a indicação de que, não iria fazer qualquer tipo de pagamento referente à entrega (único valor que falta pagar, já que o artigo está pago na totalidade), e solicitando a entrega nas 48h seguintes, bem como um contacto por parte da Gerência/Administração. Foi dada a informação ao meu pai que ia ser passada a informação a quem de direito, e que ia ser deixado em nota de que não iria ser feito qualquer pagamento por parte do cliente relativo à entrega do sofá. Resumidamente, até ao dia de hoje, 04.02.20 não dispomos de mais nenhuma informação no que toca ao sofá que está pago na totalidade. É de lamentar que, nunca, e em circunstância alguma, houve um contacto por parte da Loja/Empresa com o cliente. Fomos sempre nós quem estabeleceu contacto para remediar esta situação lamentável que, não deveria nunca de acontecer. Menciono ainda que, após algumas pesquisas conseguimos perceber que esta "Empresa" já é reincidente em processos similares. Para além de um mau funcionamento e de uma má comunicação com o cliente, praticam a tão chamada "publicidade enganosa e desleal" o que hoje em dia é tão fácil de perceber. Vou solicitar a devolução do valor já pago, bem como uma indemnização por falta de cumprimento do tempo de entrega estipulado. Tal como indica o Artigo 9º B do Regime Legal aplicável à defesa dos consumidores, do ponto 8 (Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar.) - Entrega de Bens.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2020