Sofás Zone
  • apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - Compra de sofá

Maria apresentou a reclamação
25 de agosto 2018

No dia 29/06/2018 adquiri um sofá (MOD: Corunha 3.5 LG+Puff Mozart Taupe na loja Sofá Zone da Estrada exterior da circunvalação 12440, 4460-282, Matosinhos.
- No dia 02/07/2018 fizeram entrega e montagem do sofá (quero referir que fiz uma compra de 1098 euros e cobraram-me o transporte e montagem no valor de 45 euros, o que não achei de todo correto, mas paguei).
- Durante as primeiras semanas de Julho, estive em mudanças e não habitei a casa.
- No dia 13/08/2018 entrei de férias e estive fora durante uma semana.
- No dia 21 de Julho verifiquei que o sofá largava uns fios azulados.
- No dia 23 de julho, dirigi-me à loja e falei com a vendedora, para manifestar o meu desagrado relativamente à qualidade do tecido (microfibra), pelo facto de estarem a aparecer constantemente pequenos fios de cor azulada, a que eu chamei de "borbotos". A vendedora referiu que isso era impossível até porque este tipo de tecido é do melhor que há, e nunca ganharia este tipo de "borboto". No entanto para documentar o facto, pediu que eu enviasse fotografias para o email da loja, para poder enviar para a fábrica.
- No dia 29/07/2018 envio as fotografias para o referido email.
- No dia 30/07/2018, como não obtive resposta, solicitei a confirmação da recepção do email, ao qual obtive resposta e informando que o técnico iria contactar-me nessa semana para verificar a situação.
- No dia 03/08/2018 o técnico, (que por acaso foi o mesmo senhor que fez o transporte e montagem) foi a minha casa verificar o facto e pediu para levar uma das almofadas para a loja, para ver o que se passava. Passado algum tempo e no mesmo dia, trouxe a almofada e informou-me que o que eu precisava de fazer era aspirar o sofá, aliás que isto deveria ter sido feito no acto da entrega ???????, mas que por acaso falhou e que este procedimento iria resolver a situação !!!!!! estranho !!!!!
- Mas para tentar resolver o problema, desmontei as almofadas e aspirei o sofá (E continuo a fazê-lo todos os dias se o quiser manter limpo, assim como o chão)
- Continuei a aguardar resposta da fabrica relativa ao problema.
- No dia 13/08/2018 dirijo-me novamente à loja para manifestar o meu desagrado com a falta de resposta da fabrica e com a a qualidade do tecido. Disse à vendedora, que queria falar com alguém responsável e que queria a troca do sofá, que me venderam com defeito.
Esta senhora continuou a afirmar que é impossível a microfibra ganhar este tipo de "borboto" e que nunca tiveram uma reclamação, pediu novamente para enviar fotos, o que fiz como provam os emails. Nunca em momento algum puseram a possibilidade de o tecido ter um defeito, preferiram considerar o meu relato dos factos como uma mentira (o que não é aceitável).
Pedi para me dar o contacto de alguém responsável com quem eu pudesse falar para troca do sofá com defeito, a referida senhora disse-me que isso não era possível (que não estava autorizada a dar contacto do superior), que ela própria iria falar e depois me diria alguma coisa.
- No dia 14/08/2018 de manhã, ligou-me para me informar, que o pedido de troca do material com defeito não era possível, e quando solicitei novamente o contacto do superior, foi-me negado.
- Da parte da tarde do dia 14/08/2018, dirigi-me à loja para pedir contactos da sede da empresa para a minha advogada mandar correspondência, mais uma vez me foi negada, deram-me um email de apoio ao cliente e o endereço da loja, e mais, não foi possível.

No dia 16 de Agosto enviei um email para o apoio ao cliente e nada de resposta até ao momento. Isto é inaceitável !!!!

Pelo decreto-Lei nº 67 de 2003 de 8 de Abril, o consumidor final, que sou eu, tem direito à substituição do material com defeito ou devolução do valor da compra.

Inicialmente eu solicitei a troca, neste momento solicito o valor da compra.

Data de ocorrência: 25 de agosto 2018
Sofás Zone
Exmos. Senhores,

Apresentamos os N/ cordiais cumprimentos.

De acordo com o teor da reclamação apresentada, a consumidora invocou a existência de um defeito ao nível do revestimento do sofá.
Sucede, porém, que a desconformidade apontada – “borboto” ou “pequenos fios” – não é passível de ocorrer, do ponto de vista técnico, no revestimento em causa.
Isto porque, num sofá revestido a microfibra – como é o caso -, se porventura padecesse de defeito, teria por efeito imediato abrir e rasgar em função da perda da sua robustez.
O alegado pela consumidora não é, pois, compatível com a natureza do revestimento do sofá por si adquirido.
Deste modo, a reclamação apresentada pela consumidora é destituída de qualquer fundamento e sentido.
De igual modo, afigura-se-nos que a alusão à dificuldade na obtenção dos elementos referentes à N/ instituição mais não representa que uma tentativa pouco dotada de tentar prejudicar a imagem comercial da empresa.
Se dúvidas subsistissem, as mesmas ficariam dissipadas bastando somente atentar no teor da factura que se encontra na posse da própria consumidora, como, de resto, é do seu perfeito conhecimento.
Na certeza de termos contribuído para o esclarecimento dos factos, subscrevemo-nos com os N/ renovados cumprimentos,

A Gerência
28 de novembro 2018
Depois de uns meses de negociação (uma saga) com a empresa SOFÁS ZONE, venho reportar a minha experiência.

Depois da primeira reclamação no dia 25 de Agosto neste portal, decidi contratar um advogado para poder mediar a situação (claro está, que como todos sabem, isto tem custos elevados associados).
Primeira resposta do SOFÁS ZONE - o reportado não era possível acontecer, porque neste tipo de tecido não acontece !!!!!!! MAIS UMA VEZ colocam em causa a minha palavra e honestidade (inadmissível) e sem nunca terem vindo confirmar o facto in loco. E MAIS UMA VEZ pediram envio de fotos através da minha advogada!!!!!
Segunda resposta do SOFÁS ZONE - enviam à minha advogada um documento do controlo de qualidade do tecido, enviado pela empresa responsável pela produção, ou seja, a quererem dizer que se o tecido é controlado, não tem defeito, ora, todos nós sabemos que todos os produtos, mesmo os de alta tecnologia com controlos apertados na qualidade, podem surgir alguns com defeito (dou como exemplo o meu carro próprio que recentemente teve de ir à marca, porque vinha com um defeito de fábrica), portanto não venham estes senhores com atitudes pouco claras, tentar resolver a situação, achando que um simples papel é suficiente para calar a boca do consumidor. Claro está, que a minha resposta através da minha advogada, foi que o certificado a mim não me diz nada, porque a minha área de conhecimento não é tecidos, e pedi novamente para a empresa vir ver o defeito pessoalmente.
Terceira resposta do SOFÁS ZONE - Através da minha advogada pediram para EU !!!!! levar uma almofada à empresa !!!!!! não sei o que estes senhores do SOFÁS ZONE pensam que são !!!!!!

É muito triste constatar que de facto neste país, onde eu, como consumidor, pago os meus impostos e que não assim tão baixos, não tenha a protecção que mereço, perante empresas deste tipo, que sabem que vão vencer o consumidor pelo cansaço e pela questão económica,

Deixo aqui o meu total descontentamento, e, estes senhores até podem dar como RESOLVIDA a reclamação, mas efectivamente nunca estará resolvida, porque eu vou ficar com um produto com defeito. Podem contar com a minha má experiência com a vossa empresa para NÃO A RECOMENDAR

E fica claro aqui neste portal que não quero ter mais nenhum tipo de contacto com estes senhores
Maria avaliou a marca
29 de novembro 2018

A minha opinião é a pior possível, para além do problema que me levou a fazer a reclamação, neste momento posso dizer que a produção do sofá é da pior qualidade, almofadas a ficar sem enchimento e os assentos desnivelados. Mas senti-me tal mal tratada que não quero sequer, ter contacto com estes senhores. Dá para entender que direi o pior possível sobre eles e lamento que não haja legislação de protecção ao consumidor.

29 de agosto 2018

Lamentável este tipo de resposta, pois eu sou testemunha de que foi essa a resposta dada a D. Maria, sou filha e tenho acompanhado este caso desde o início. Quem projudica a imagem da empresa são vocês mesmos pelo tratamento e falta de consideração pelo cliente, neste caso à minha mãe. Partilho desta situação com os meus conhecidos que puseram a hipótese de comprar sofás na vossa empresa e portanto dado este acontecimento já não o pensam fazer e como é óbvio não vão aconselhar a ninguém.

Existem fotografias com o chamado borboto que comprova que realmente esse defeito.
Não entendo o que querem mais com as vossas desculpas e falta de respeito pelos clientes com este tipo de argumentos.

Ficam mais vocês a perder que a ganhar. Brincar com o dinheiro das pessoas é que não. Se são uma empresa assumem esse papel dignamente e tratem os clientes como realmente devem ser tratados.

Eu bem aconselhei a minha mãe a não comprar o sofá na vossa empresa devido a queixas que sei de outros colegas. Mas infelizmente não fui a tempo e o azar prevaleceu.

29 de agosto 2018

E mais, se forem ler as queixas anteriores refere lá a dificuldade que os clientes tem de poder falar com alguém superior. É sempre negado tal como fizeram com a D. Maria neste caso.
Ninguém quer difamar a imagem da vossa empresa, simplesmente vocês não nos dão outra alternativa de não constatar factos tais como eles são na realidade. E a justiça deve ser feita.