Sofás Zone
  • Z.I. da Feiteira
    Rua da Boavista, 375,
    4415-551 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - O sofá que só dá problemas!

Daniel Lança
Daniel Lança apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Comprei o sofá-cama, modelo "Jolie" no dia 25 de Janeiro de 2016 (encomenda n.º 3048), na loja Sofas Zone de Alfragide e desde então têm sido problemas atrás de problemas:

- Quando me entregaram o sofá, uma das almofadas vinha de uma cor diferente;
- Tecido da chaise longue descosido;
- Defeitos no funcionamento de abertura da chaise longue...

Estas três reclamações levaram-me a apresentar uma reclamação por escrito (n.º 19220512), pois mais de 70 dias após a compra, ainda não tinha tido oportunidade de usufruir do sofá em pleno.

Após ter, finalmente, o sofá completo, notei que após meia dúzia de vezes de o ter usado como cama (como é suposto!), a almofada da gaveta cede bastante mais que o demonstrado na loja, tornando-se demasiado mole e, como tal, incómoda. Notei também, que o mecanismo de elevação da chaise longue revela um certo desvio quando se fecha, não ficando coincidente com a parte inferior do baú.

No dia 22 de Julho de 2017, quando me sentei na chaise longue, esta simplesmente quebrou o estrado.

Optei por esta loja ao invés de soluções similares, e bastante mais económicas, na esperança de estar a adquirir um produto de qualidade superior. Claramente não é este o caso, a qualidade deste sofá deixa muito a desejar, não me parece normal que com menos de dois anos (portando ainda dentro do período de garantia) ceda desta forma a 80 kg de peso.

Desloquei-me à loja de Alfragide, onde expliquei o sucedido e foi-me sugerido que enviasse um e-mail expondo a situação. Assim fiz. No dia seguinte recebo uma resposta referindo que o fabricante iria estar fechado para férias durante todo o mês de Agosto, e que lhe tinham reencaminhado o meu e-mail inicial para que tivessem conhecimento.

Esperei, pacientemente, que o mês de Agosto passasse, até que no dia 10 de Setembro de 2017 enviei um e-mail à loja de Alfragide, questionando se já havia alguma previsão para a recolha do sofá.

Recebo, no dia seguinte, uma resposta dizendo que não sabem quando o fabricante vem à loja, portanto não me conseguem dizer quando será a recolha.

Hoje, dia 27 de Setembro de 2017 (!!!), ainda tenho o sofá danificado, não tendo recebido qualquer tipo de contacto justificativo.

Ora, depois de ter estado privado do sofá durante mais de 70 dias após a compra, estou agora há mais de DOIS MESES à espera que façam a recolha do sofá para reparação!!

A total falta de consideração para com o cliente é completamente absurda!

Não recomendo esta empresa a ninguém, nunca me senti tão defraudado!

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
Sofás Zone
22 de janeiro 2018
Exmo Sr.

Em resposta a esta mesma reclamação, nesta plataforma, vimos por este meio informar que a Sofás Zone já deu resposta à mesma, tendo sido desenvolvidos todos os esforços junto do cliente, para que este ficasse satisfeito com a resolução encontrada.

Pode assim ser concluído este processo.

Com os melhores cumprimentos

Apoio ao cliente Sofás Zone