Sofás Zone
  • Z.I. da Feiteira
    Rua da Boavista, 375,
    4415-551 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - Reclamação sobre má qualidade de um sofá adquirido nesta loja em 9/03/2016

Alexandre
Alexandre apresentou a reclamação
24 de agosto 2019

Na Loja em Alfragide, Rua dos Eucaliptos 7C, 2610-069 Alfragide, Amadora (Tel. 210966683 / 911777135), adquiri em 09/03/2016, por €646, um sofá de cor beije, conforme Fatura 4 50 / 3146 e há uns meses (já após ultrapassar o período de garantia) começou a libertar um cheiro desagradável (mau cheiro), para além de estar a ficar a escurecer, nas partes onde o tecido encosta (abas por exemplo e costas).
Considero que não se adquire uma peça do género para durar apenas o período de garantia, de 2 anos, perdendo as características de qualidade a partir daí. Além disso, o preço não foi tão barato assim.
De realçar que o mesmo não sofreu situações severas de humidade ou uso indevido, não havendo razões para o seu estado atual, a não ser provavelmente a qualidade dos materiais aplicados pela fábrica (espuma amarela no seu interior).
Em Janeiro de 2019, contatei pessoalmente a firma em Alfragide, Rua dos Eucaliptos 7C, para me darem uma solução, tendo-me sido pedido para eu enviar informação com fotos via mail (alfragide@sofaszone.pt), o que fiz em 12-01-2019. Fui posteriormente informado que nada podiam fazer por estar fora do período de garantia.
Ainda pedi que me dessem alguma eventual solução, para eu poder tratar, mas a resposta manteve-se.
Face ao exposto, apresento aqui, neste Portal, uma queixa, do sucedido.
Lisboa, 24/08/2019

Data de ocorrência: 24 de agosto 2019

Sr. Alexandre, infelizmente o mesmo aconteceu comigo enviei o email com seguinte: Venho por este meio demonstrar a V. Ex.ª o meu descontentamento relativo ao Sofá que comprei na vossa loja, estes dias observei que mesmo se encontra já quebrado e aceder a esponja e no momento que nos sentamos ouve-se alguns ruídos esquisitos, não fazendo ideia se é molas ou etc.

Salientado que este foi comprado a um ano e pouco uso tem, realço ainda que preocupo-me em preservá-lo, inclusive está todo coberto para uma melhor prevenção, sendo que não se justifica a sua degradação.

Sendo um direito que me assiste, a garantia do artigo e preocupada com a previsão de vida útil, ou seja, eu não adquiri este sofá para ter uma curta durabilidade faço para que assim seja, espero vossa compreensão. Exijo a resolução do problema o mais breve possível e se assim justificar um novo sofá ou arranjo exatamente como deve ser e antes da festividade da Páscoa.Anexo ainda fotos da degradação do sofá, embora não são totalmente comprovativas, como analisado pessoalmente, estou totalmente disponível para receber os responsáveis para uma melhor observação, é só contactar e agilizar a hora para vossa intervenção. Sabe qual foi a reposta ? é que natural do desgaste do sofá!!!l, Lamentável pois a garantia onde está? para cobrir o péssimo material, ou seja, um sofá que praticamente não tem uso ficar danificado num ano ......