Sofás Zone
    4415-551 Vila Nova de Gaia
  • apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - Sofá com alteração de cor

deb m
deb m apresentou a reclamação
29 de março 2018 (editada a 15 de abril 2018)
Compramos um jogo de sofá ref SET 1126591, Poder 3,5 + Puff com braço serie A, cor 09 azul, tecido Ilinois, porem a cor está desbotando já 90 dias após a compra, até o mostruario da loja foi trocado visto que apresentou o mesmo problema do nosso sofar. Entramos em contato ha mais de 10 meses tanto por email quanto em idas à loja e esta nos solicitou fotos para encaminhar à Fábrica. A Fábrica "não conseguiu identificar" a diferença na cor que é visível . Passado alguns meses, a loja entrou em contato conosco informando que a fábrica trocaria apenas as partes com cor alterada. Fomos buscar as capas, mas já sabíamos que, que a cor do sofá estava alterada, as capas ficariam com um tom diferente no sofa. E como era de se esperar, as capas enviadas pela fabrica ficaram bem diferente e diante disso, não ficaremos com um sofá de duas cores, pois compramos um sofá de apenas uma cor.
Pedimos que, todo o tecido do sofá seja alterado ou que seja trocado por um outro sofa, já que a garantia está prestes a acabar e desde o ano passado ja havíamos informado o ocorrido à Loja. A Loja transfere a responsabilidade do caso para a Fábrica, porem nós compramos o sofá na loja e nao da Fábrica.

Em anexo segue os dois recibos de entrega do que nos foi solicitado a deixar na loja!
Ficamos no aguardo de uma solução onde nosso caso seja realmente resolvido.
Data de ocorrência: 29 de março 2018
31 de maio 2018
Boa tarde, hoje sao 31.05.2018 e ate o momento a empresa nada respondeu nesse portal. Diante disso, fui à loja e pedi o livro de reclamação. Na mesma semana recebi uma carta que a reclamação nao procede alegando que o produto teve desgaste da cor naturalmente!!! Isso em menos de 2 anos!
Os proprios funcionarios da loja disseram que foi desgaste da cor e ate no sofa da montra tinha alteração da cor!
O meu sofá nao tem ainda 2 anos e ja está como esse problema! O proprio dono, atraves da funcionária, pediu para que eu enviasse uma capa para analisar junta à fabrica o motivo da cor está desbotada! Agora culpam o sol! Como pode ser o sol se a cor está alterada em varias partes do sofá?! Alguem tem que levar a culpa, pois essa empresa so se preocupa em vender! o cliente que se lasque!
Primeiro eles alegam que tem um problema no sofá, depois enviam uma carta informando que a reclamação nao procede!
Ok, queria resolver isso na forma legal, porem eles querem ir mais alem, ok, vamos para tribunal!!! La terão que arcar com todas as custas que forem necessarias!

Grata

Debora
Sofás Zone
9 de julho 2018
Boa tarde

Face a situação reportada nesta plataforma, informamos que a resposta já foi dada á entidade competente.

Att
Apoio ao cliente
30 de julho 2018
Bom dia

A unica resposta que recebi desta empresa foi que NÃO RESOLVERÃO O PROBLEMA. Querem que eu fique no prejuizo, mas nao ficarei. Entrarei com processo no tribunal e a empresa terá de arcar com todos os custos necessarios para resolver algo que eu tenho direito por lei!
deb m avaliou a marca
20 de março 2019

Bom dia Não obtive o retorno q esperava. A marca demorou a me responder e quando o fez, não foi pra solucionar, mas pra que ela, a empresa, ficasse no seu bem conforto e a cliente, no prejuizo. Entrei no Julgado de Paz, ja q a empresa não cumpriu a lei! Espero que ninguem mais compre nessa loja, onde o responsavel espera acabar o prazo de garantia para nos negar o devido atendimento e resolução do problema. Não recomendo essa loja pra ninguem!