Sofás Zone
  • apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - Sofá com defeitos de fabrico

António José Barradas
António Barradas apresentou a reclamação
19 de junho 2018 (editada a 20 de julho 2018)

Em 31 de março fui à loja Sofás Zone de Famões e fiz a encomenda de um sofá de canto tendo pago de imediato 50% do valor. Fui informado que o prazo máximo de entrega seria até 60 dias e pedi que avisassem pelo menos com 24H de antecedência. Também informaram que o serviço de transporte tinha o custo de € 35,00 a pagar quando entregassem.
Creio que no dia 28/5 telefonaram ao final da manhã a dizer que podiam fazer a entrega na parte da tarde. Como nessa altura não estava disponível pedi para alterarem a data de entrega e mais tarde conseguimos arranjar um dia para fazerem a entrega pedindo sempre que telefonassem 30m antes de chegarem à morada de entrega. Quando telefonaram já estavam à porta do local, que não está habitado, e tive de largar tudo o que estava a fazer para ir abrir a porta. Quando cheguei ao local estava apenas uma pessoa (???) para carregar com o sofá e de imediato disse que o sofá não entrava na porta. Tive de pagar € 35,00 por um serviço que não foi feito e o sofá voltou para a loja de Famões.
No dia 9 de junho fui com outra pessoa levantar o sofá à loja de Famões e levei-o para casa onde entrou sem qualquer problema. Isto quer dizer que o transportador da Sofás Zone não quis ou não soube fazer o trabalho.
Ao desembalar o sofá verifiquei que num dos módulos havia um buraco e uma parte do tecido desgastada. No dia 11 de junho mandei um mail para loja a fazer a reclamação e inclui fotografias. Ao final do dia responderam "Após analise ao email enviado anteriormente, somos a informar que a garantia não cobre as situações descritas anteriormente.".
Trata-se de um defeito de fabrico e portanto não querem assumir a culpa dos erros que fazem.

Data de ocorrência: 19 de junho 2018
Sofás Zone
9 de julho 2018
Boa tarde

Face a situação reportada nesta plataforma, informamos que a resposta já foi dada á entidade competente.

Att
Apoio ao cliente
António Barradas
10 de julho 2018
Bom dia

Quem é a entidade competente? O cliente?
A única resposta que tive foi em 11/06, por mail, que reproduzo a seguir.

"----- Mensagem encaminhada de Sofászone Famões <famoes.sofaszone@gmail.com> -----
   Data: Mon, 11 Jun 2018 19:44:39 +0100

Atentamente
Sofás Zone Famões

No dia 11 de junho de 2018 às 10:44, <barradas.antonio@sapo.pt> escreveu:
Bom dia D. Sónia Luis

Conforme solicitado envio em anexo as fotografias do sofá onde podem verificar os defeitos nas costas de um dos módulos.

Quero ainda chamar a vossa atenção para o facto de o sofá ter entrado em minha casa sem qualquer problema, contrariando tudo o que disse a vossa equipa de transporte.
Simplesmente não quiseram fazer o trabalho que tive de pagar para nada.

Fico a aguardar a resolução urgente do problema.

Cumprimentos
António Barradas"

A Sofás Zone entregou-me uma garantia do artigo e depois diz que a garantia não cobre os defeitos que artigo apresenta!!!

Acrescento que já apresentei a queixa no livro de reclamações da loja e irei até onde fôr preciso para resolver o assunto.

António Barradas
António José Barradas
António Barradas avaliou a marca
10 de julho 2018

Por lapso marquei a situação como resolvida. A verdade é que ainda tenho o problema por resolver.

27 de dezembro 2018

Bom dia António José Barrada, estou com o mesmo problema!
JA fiz de tudo para que a empresa resolvesse, mas nao quero. Estou juntando todas as provas e levando ao Julgado de Paz!

Debora