1.5
Instituição Financeira Credito, SA

Sofinloc - Atitude Vergonhosa com o Cliente!

carlos tomas
carlos tomas apresentou a reclamação
15 de setembro 2009

Em primeiríssimo lugar é hilariante observar que para preencher este formulário de reclamação tive de vasculhar meio mundo na Net para descobrir o correio electrónico da identidade visada. A mesma que este mês me convida simpaticamente a aderir a facturação electrónica. Gratuitamente, claro.
Isto é mesmo bom. Melhor só acompanhado com tremoços.

Bem, eu não acredito que vá haver algum tipo de resposta conclusiva, porque já faz anos que foi pedida à mesma através da DECO, um esclarecimento sobre a fórmula utilizada para cálculo de juros e valores cobrados pelos serviços. Até à data de hoje nem eu como interessado e de direito por lei, nem a DECO como suposta instituição de apoio ao consumidor, fomos contemplados com a resposta.
Isto reflecte não só o sentido de impunidade que estes indivíduos desfrutam, como também a pouca eficácia e sentido de existência da DECO nestas situações. Sim porque se tivesse sido eu a fazer o pedido directo, teria uma resposta à altura da que teve a DECO.

Acontece que o ultimo episódio, entre outros anteriores tão bons como ou melhores, passa por esta empresa insistentemente me telefonar com um timbre carrasco e pouco recomendável, pelo menos noutros tempos não o seria, para me pedir a cobrança de juros de mora de meses em que não houve mora, para me pedir juros sobre os juros de mora que eu tenho recibo de pagamento, e o mais interessante para cobrar de mim o factor de que eu inventava os valores das mensalidades das quais tenho factura e recibo.

Vou deixar aqui o meu correio electrónico como “bip” para que se houver alguém do outro lado que leia isto e lhe tenha acontecido igual, me faça o favor de comunicar, para que eu tenha a certeza que não estou só no universo e não estou a sonhar… melhor a ter um pesadelo acordado.
carlost@netvisao.pt

Mas ainda por cima deste nivel e melhor: no ultimo mês, a prestação que vencia no dia “X” chega me a casa com a ordem de pagamento onde inclui os dados multibanco para tal, “quais eu invento” na semana seguinte à data de vencimento. Uma rasteira? Talvez… Pois, mas  paguei dentro do prazo.

Não acreditam?
É, é …. Isto é o Portugal real e no seu melhor. Isto não é o  que sai pela boca do “ engenheiro” pelas praças de peixe desse pais fora.

Eu à Sofinloc:
Quero um esclarecimento por escrito, clarificador, contabilistico e não feito cobardemente por trás de telefonemas com números privados e feito por porteiros de discoteca.
O Banco de Portugal informa que eu e qualquer cidadão, temos direito de ser informados e esclarecidos  tal como a Sofinloc tem o dever de o fazer.
Até hoje mais bem ou mal tenho feito os meus pagamentos por isso se vos for devido, ele será cobrado com toda a certeza.
Mais informo que o B:P: será conhecedor e regulador desta situação e outras  anteriores. Qualquer documento em minha posse, so será enviado a esta identidade.

Por sorte, eu consegui que esta gente não me viola-se a conta com debito directo.

É a pior asneira que se pode fazer neste pais,

Um bom dia e boas compras.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2009