1.5
Instituição Financeira Credito, SA

Sofinloc - Não remete resposta

Vânia Andrade apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Estou estupefacta com o sucedido... Então a Sofinloc e a própria Dra Raquel Neves (am&g advogados) foi conhecedora do veredito final do processo crime que decorreu no tribunal do Porto a quando o réu Manuel Machado ficou responsável pela liquidação total da dívida à Sofinloc da viatura Golf 4 de matrícula 17-74- NA, processo esse com o número 4609/07.3TDPRT 3⁰juizo 3a secção juízos criminais, Porto.
Visto que teria burlado o Sr Agostinho Barbosa Medon Sousa Andrade e a neta vania Andrade em 4000€ e furtado assim a viatura no ano 2007.
Dei a conhecer o número do processo em questão assim como procedi ao envio de todos os dados que me forneceu na altura para pagamento ao tribunal do Porto através do advogado.
Pelo que entendi a dívida não foi paga e neste momento eu é que estou a ser executada sem culpa alguma sabendo de antemão tudo o que se passou.
A Dra. Raquel Neves no e-mail enviado no ano 2011 afirmou que iria comunicar ao senhor José Soares o sucedido para que ele também procede-se ao envio dos dados para pagamento e número de processo para o tribunal para o réu poder pagar mas nunca o fez até à data.
O solicitador José Soares é uma pessoa extremamente desagradável pelo que informei o sucedido assim como havia mais herdeiros e até à data ele nunca deu uma resposta a um e-mail meu.
Ontem colocaram na minha porta um edital de penhora.

Gostaria de saber porque é que a Sofinloc e o solicitador em questão não foi em cima do verdadeiro responsável que até condenado em tribunal foi para pagar a dívida?

Aguardo retorno urgente
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
21 de dezembro 2022
Ainda nem sequer deram uma resposta. Nem entraram em contacto. A não ser pelos advogados. Claro agora Dizem que não eram conhecedores de nada. Enfim.
5 de janeiro 2023
Nem dão resposta, são tão bons que até já nem existem com este nome.
Deram créditos à toa sem verificar papéis etc , ganhamos em tribunal por burla a pessoa foi condenada em primeira instância a pagar toda a dívida e não quiseram saber de nada... 15 anos depois vem chatear quem não tem culpa de nada.
3 de fevereiro 2023
A Sofinloc já não existe...
18 de fevereiro 2023
A Sofinloc continua como pessoa colectiva mas sem poder a nível financeiro para operar no ramo de crédito pois foi distituida pelo Banco de Portugal no entanto ainda tem o direito de cobrar a dívida sendo pessoa colectiva...
Assim anda Portugal...
Nem uma resposta dão.