Soliférias - Operadores Turísticos, Lda

Agências de Viagens

Rua Sousa Lopes, Lote MNO, Loja 6

geral@solferias.com

Exmo. Sr. Paulo Apolinário,

A Solférias, sendo um operador turístico, não tem atendimento ao público. Todas as questões devem ser tratadas através da sua agência de viagens. Nesse sentido, reiteramos o nosso pedido para que contacte a agência através da qual comprou a sua viagem, que já voltámos a contactar. Lamentamos, de novo, as questões apresentadas.

Melhores cumprimentos, Dina/Solférias

Caro Sr. Paulo Apolinário,

As nossas desculpas, em primeiro lugar, pela troca de nome.

A Solférias está, e estará, sempre disponível para ajudar todos os clientes que escolhem viajar connosco. Antes, durante e depois de cada viagem queremos prestar o melhor serviço. E agradecemos-lhe desde já, a si em particular, e a todo o grupo que consigo fez a viagem, o voto de confiança.

Entrámos já, e de novo, em contacto com a sua agência de viagens, nomeadamente a propósito da próxima reserva mencionada, pelo que agradecemos que a contactem também, no sentido de resolvermos da melhor forma possível toda a situação.

Dina/Solférias

Exmo. Sr. Nuno Apolinário,
Em primeiro lugar, agradecemos o tempo despendido para nos fazer chegar uma avaliação da sua viagem. Feedback de que tivemos conhecimento a 17/10/2018, e a que demos resposta a 18/10/2018.
No seguimento da reclamação apresentada agora no Portal da Queixa, referente ao atraso de voo, cumpre-nos passar-vos a informação que havíamos feito chegar também à Agência de Viagens.

A situação de atrasos de voos está devidamente contemplada no Regulamento Comunitário n.º 261/2004. No caso da indemnização ao abrigo do citado regulamento, sendo a companhia diretamente responsável perante o cliente, sem intermédio da agência de viagens ou do operador turístico, deve a reclamação ser apresentada diretamente à Companhia Aérea, que dará o devido seguimento à mesma. Ressalvamos que o regulamento estabelece regras comuns para a indemnização e assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de atraso considerável dos voos. Não pode, assim sendo, a Solférias, nem a agência de viagens, interferir no processo entre Passageiro e Companhia Aérea. Pode prestar todo o auxílio possível no encaminhamento da reclamação. O que foi feito.
Apesar dos esforços feitos, à época, por parte da Solférias, para aferir os motivos do atraso do voo, não fomos nunca informados dos mesmos.

Em relação à unidade hoteleira escolhida, um hotel de 3 estrelas, e tendo a reserva sido feita através do nosso serviço online, e não tendo a Solférias interferido no processo de seleção do mesmo, não podemos deixar de lamentar que não tenha a unidade hoteleira correspondido às expectativas. Cumpre-nos ainda assim lembrar que os padrões hoteleiros, neste destino em particular, não correspondem aos padrões europeus.

Lamentamos todos os constrangimentos sentidos, esperando que, apesar dos contratempos, tenham usufruído da melhor forma possível do destino escolhido.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, permanecemos ao dispor.

Dina / Solférias

Solférias respondeu à reclamação de Nelson Nogueira
há 4 meses
Solférias - Pacote

Solférias - Pacote "Cayo Coco" - Resort Iberostar Mojito

Exmo. Sr. Nelson Nogueira,
No seguimento da reclamação apresentada no Portal, cumpre-nos informar que a presente reclamação está em análise, à espera de resolução, no Provedor do Cliente, da APAVT, a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo. O Provedor do Cliente é um órgão independente da APAVT cuja principal função é defender e promover os direitos e interesses legítimos dos cidadãos utilizadores dos serviços das Agências de Viagens.
Qualquer decisão que venha a ser tomada pelo Provedor, e assim que seja comunicada às partes, será por nós, e pela agência de viagens, total e imediatamente cumprida.
Solférias.