Soliférias - Operadores Turísticos, Lda

Solférias - Falta de apoio

Vania Pereira
Vania Pereira apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
No dia 08/09/2019 tinha voo ( TP9002) às 09h00 para a Ilha da Boavista (Cabo Verde) no aeroporto de Lisboa.
Por volta das 07h46 despachei a mala de porão e , logo quase imediatamente, detectei que o meu passaporte tinha ficado na mala de porão. Dirigimo-nos imediatamente para a zona de check in da TAP, sendo a resposta por parte da funcionária que já não embarcava nesse voo...Após alguns telefonemas lá nos dirigiu para a parte Lost and Found, na qual a funcionária que lá estava já tinha sido contactada sobre a emergência da situação , mas mesmo assim não nos atendeu prioritariamente. De seguida, dirigimo nos à ground force, o qual nos indicaram, que nada poderiam fazer. por última tentativa, apelamos à boa vontade de todos os departamentos até á porta do embarque (inclusive controlo dos passaportes), à qual chegamos no início do embarque e não nos deixaram embarcar...alegando que não tinham tempo de recuperar a mala para a apresentar o passaporte e que iria atrasar o voo...Tanta confusão, tanta má vontade e falta de apoio na ajuda de uma solução tão simples....pois tiveram tempo de tirar a mala do porão porque não me deixaram embarcar e ainda por cima o voo atrasou 1h por problemas técnicos (um voo charter). A única solução que tive foi comprar um novo voo mais tarde.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Solférias
18 de setembro 2019

Acusamos a receção da sua reclamação, apresentada no Portal da Queixa, situação de que já tínhamos conhecimento prévio, e que muito lamentamos.

Sugerimos, em primeiro lugar, que contacte a sua agência de viagens, dado que, em conjunto, já tentámos encontrar uma solução para a situação. Ser-lhe-á prestada toda a ajuda possível, tanto por parte da Solférias, como da agência onde adquiriu o pacote de viagens, e estamos ao dispor para responder a qualquer dúvida ou questão.

Dina/ Solférias