Soliférias - Operadores Turísticos, Lda

Solférias - Pagamento de excursões

Carla Constantino
Carla Constantino apresentou a reclamação
18 de junho 2018

Venho por este meio demonstrar o meu profundo descontentamento com a minha viagem marcada através de V.Exas., pelos pontos que passo a enunciar:

1) Depois de 2h para despachar a bagagem de porão, o avião partiu com 45 mnts de atraso, o que nos causou uma espera extremamente cansativa no aeroporto;

2) A excursão a Oujda teve um custo de 40,00€ por pessoa, no meu caso eramos 2 pessoas, excursão essa na qual entrámos e saimos literalmente a “correr” de Oujda, não nos dando tempo para fazer qualquer tipo de compra na feira local.
a) Em conversa com outros portugueses no hotel, ficamos a saber que os únicos a pagar esta excursão foram os clientes da operadora Solférias, tendo sido oferecida a todos os outros clientes pelas suas operadoradores, como Abreu, Soltour, etc., o que nos deixou bastante desiludidos.
b) Ainda todos os outros guias facilitaram cerca de 50 mnts “livres” em 2 ou 3 ruas da cidade para todos fazerem as suas compras, o que não nos aconteceu.
É extremamente aborrecido e desolador ver que todos os turistas conseguiram fazer compras e conhecer as feiras de Oujda, com excepção de quem viajou pela Solférias, que conforme já referi teve entrada por saída, pelo que pouco ou nada me adiciona a excursão efectuada.

3) Na excursão a Fez, para nós, nova desilusão.
a) O vosso dossier de Hotel referia que o almoço estava previsto num restaurante tipico, referido na frase “ (bebidas à parte) “. Ora no meu entender, e de tantos outros viajantes só as bebidas seriam pagas, o que não aconteceu.
b) Quando foi colocada a questão do almoço ao guia, informou que iriamos a um sitio com 2 menus, de 12 ou 20€ + bebidas .
A minha mesa pediu o menu de 12€, e no fim pediram-nos 20€ + bebidas por pessoa. Perante a minha recusa, e depois de conversa com o guia o erro foi rectificado, mas com uma demonstração de má vontade pela parte do responsável do resturante que não permitiu o pagamento com MB e não tinha troco…
c) A visita toda em Fez foi puramente comercial, i.e., não houve visitas a feriras, só a sitios pré-destinados onde os preços eram bastante altos para o tipo de mercado que pretendiamos.
Não vimos uma única feira de Rua em Fez, não falámos com ninguém de vendas de Rua, ou compravamos onde nos levavam ou não comprávamos!
Ainda nos decepcionou mais, quando mais uma vez soubemos que a Solférias foi a única operadora que não incluiu almoço na excursão, i.e., todos os outros turistas pagaram o mesmo que nós ou menos ( uma operadora cobrava 75€ por pessoa) e só nós pagámos almoço à parte!
Mais uma vez não consigo compreender como pagamos dos preços mais altos das operadoras e não nos é oferecido o mesmo serviço que todas as outras operadoras oferecem.

d) No meu caso, por ex, tive um acréscimo de 110€ de despesas que todos os outros turistas de outras operadoras não tiveram.

Não tenho nada a apontar ao Hotel, no entanto estou totalmente desiludida com o serviço prestado pela Solférias.

Todas as outras operadoras tinham os mesmos preços, pelo que conversámos com outras pessoas, e só nós estavamos sempre a pagar extras.

Pelo exposto informo que não pretendo viajar mais através da vossa agência ou com esse operador, e não irei recomendar a ninguém os vossos serviços ou da Solférias.

Data de ocorrência: 18 de junho 2018