Soliférias - Operadores Turísticos, Lda
  • Rua Sousa Lopes, Lote MNO, Loja 6
  • geral@solferias.com

Solférias - Questões de reservas efectuadas - relativo a situações provocadas pela pandemia

Carlos Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
15 de abril 2020
Boa Dia,

Efectuei uma reserve com a agência de viagens BestTravel, no 3 de Março de 2020 ainda antes de se ter decretado a pandemia COVID-19 e os diversos estados de emergência com diversas medidas pelo Estado Português.

O processo da Solférias é 235206 (Conforme imagem anexada) .

Em suma a viagem marcada é para Hugarda via Istambul com voos de regresso.

Como todos nós sabemos foi decretado uma pandemia mundial pela OMS, seguindo-se diversos estados de emergência que ainda não acabaram pelo Estado Português com imensas medidas de protecção, restrições e calendarizações escolares para datas de férias.

Como deve ser vosso conhecimento, o Estado Português agendou exames escolares para a primeira semana de Setembro para os 11º e 12º anos.

Além disso o Primeiro Ministro Português indica que as férias deverão ser feitas em território Português para não causar mais gravidade mundial e problemas económicos no estado português e nas economias mundiais.

Atendendo a que possuo filhas que irão efectuar exames do 11º ano e de faculdade por causa da pandemia mundial em datas coincidentes com a programação das viagens acima indicadas (primeira semana de Setembro), pergunto o seguinte:

Como posso cancelar a viagem (voos e estadia) não havendo penalizações e com reembolso?

Também estou disponível para aceitar um voucher com a despesa do valor já entregue há agência de viagem para ser utilizado assim que haja poucas ou nenhumas restrições relativamente há pandemia mundial e definições do estado Português.

Aguardo um contacto ou resposta ao tema

Obrigado pela atenção
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
Solférias
Exmo. Sr.,

No seguimento da exposição de V. Exa., a Solférias informa que deve contactar a sua agência de viagens, através da qual foi adquirido o pacote de viagens, que, em conjunto connosco, responderá a todas as suas dúvidas e questões.
Melhores cumprimentos,
A Equipa Solférias.
Carlos Santos
Bom Dia,

A Agência não está a fornecer informações com alternativas e por esse motivo questionamos a operadora turística que é responsável pelo pacote de férias que já tinha contratado.

É por isso que preciso de uma decisão com alternativa (reembolso ou voucher) por isto não é uma decisão tomada por mim, mas sim por uma decisão da OMS e do Estado Português da qual sou alheio.

Cumprimentos
Solférias
16 de abril 2020
Fomos contactados pela agência de viagens no passado dia 13/04.

Estamos, neste momento, com um extraordinário volume de trabalho, pelo que agradecemos a sua melhor compreensão para a situação, a que daremos oportunamente a devida resposta, através da agência de viagens, como previamente informado.

Melhores cumprimentos,
A Equipa Solférias