Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Manuel Paulo da Costa Parreira
Manuel Parreira apresentou a reclamação
9 de outubro 2021
Caros Senhores,
Hoje, dia 09.10.2021, estava a tentar comprar um smartphone Samsung Galaxy A22 5G 6.6" Dual SIM 4GB/64GB Black (Desbloqueado) através do site KuantoKusta e verifiquei num preço interessante na loja Sólidas Memórias. Avancei com a compra e efetuei o pedido à loja, mas por precaução resolvi telefonar para a loja e perguntar se o produto tem a velocidade 5G. Qual não foi o meu espanto quando e atendente me informou que a velocidade é 4G. Como é óbvio trata-se de uma fraude-burla e embora eu não tenha concluído a compra, qualquer pessoa mais incauta pode ser ludibriada por um anuncio destes.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2021
Sólidas Memórias
11 de outubro 2021
Boa tarde Exmo. Sr. Manuel Paulo da Costa Parreira,
Vimos por meio deste responder a sua queixa, conforme contacto telefónico muito bem mencionado, foi informado pelo nosso colega que se tratava de um erro na descrição do artigo, pois tratamos com a Samsung e a mesma comercializa as duas versões 4G e 5G, nosso gestor de produtos formalizou a encomenda junto a Samsung da versão 4G mas por lapso nosso colega do setor informático colocou a descrição do artigo 5G, o que é perfeitamente compreensivo dado ao volume de encomendas e dados a processar e NÃO se trata de forma alguma de algo premeditado conforme o senhor afirma na sua queixo, conforme o nosso colega o informou em detalhes o que com insatisfação de sua parte não o ouviu devido aos insultos por si proferidos devido a etnia do colega por se tratar de um imigrante o que constitui homofobia, mas como também é do seu conhecimento, no mesmo instante do seu contacto telefónico foi confirmado o erro o mesmo corrigido de imediato em nossa página e também nos comparativos de preços nomeadamente KunatoKusta e a Deco, o que nos causou imenso espanto ao nos deparar-mos com as suas queixas, já que nos termos e condições está descrito sobre "rutura de estoque e erro tipográfico", mas como informado pelo colega que não se trata de hipótese alguma ser nossa intensão enganar nossos clientes, dado sermos uma empresa que estamos no mercado desde 2013.

Continuamos a sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos.

Equipa Sólidas Memórias
Manuel Parreira
11 de outubro 2021
Caros Senhores,
Não procede a acusação de que eu destratei o seu colega, é apenas uma desculpa para o descaso com que tratam os vossos negócios, de maneira totalmente contrária aos costumes de respeito ao consumidor vigentes na União Europeia. Eu não pretendo nenhuma reparação, mas se este caso acontecesse num País como o Reino Unido a questão não ficaria tratada desta forma.
Sem Mais,
Paulo Parreira
Manuel Paulo da Costa Parreira
Manuel Parreira avaliou a marca
25 de outubro 2021

E necessário tomar o máximo cuidado com estas empresas quase incógnitas, sem um histórico de seriedade.