Solinca Health Clubs

Solinca - Health And Fitness, S.A.

Ginásios - Premium Fitness Clubs

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

cliente@solinca.pt

Solinca Health Clubs - Abuso de condições contratuais

Jessica Ramos apresentou a reclamação

No mês de Junho de 2019 realizei uma adesão ao serviço da Solinca do Lumiar com o objectivo de usufruir dos serviços. Dirigi-me as instalações para pedir informações, no qual me apresentaram o ginásio e me informaram que podia usufruir de todos os serviços e ginásios por apenas 7,99€ por semana e embora achasse caro, tinha mais uma promoção de 25% em cartão continente. Veja se que formalize contrato e quando me dirigi ao ginásio pela primeira vez fui ao solinca do parque das nações onde fui bloqueada e informada que só tinha o o plano para o ginásio do Lumiar quando perguntei extritamente se poderia usar TODOS os ginásios e me informaram que sim. Neste momento fiquei chateada e pedi para cancelar uma vez que estava dentro do prazo legal para resolução do contrato definidos pr lei como 14 dias úteis após a data de assinatura. Neste instante fui informada que não podia cancelar o contrato, que este não previa este tipo de situações.
Sem hipótese continuei com o mesmo. O contrato prevê que pode ser cancelado se vivermos a uma certa distância dos ginásios, por motivos de desemprego mudança de residência ou outros motivos desde que devidamente justificados e aceites pela direção.
Ora, em Setembro soube UE tinha entrado na faculdade, tenho ficado com um horário semanal de segunda a sexta feira das 7h às 23h, considerando que trabalho a full time é estudo a noite, e trabalho aos sábados das 8h às 18h.
Como tal é posto este motivo que acredito ser justificável, solicitei rescisão do contrato, desta feita, não por falta de vontade de usufruir do serviço mas por ser humanamente impossível. Veja-se que resido no Barreiro.
Expus a situação claramente é eis que o solinca me informou que nada pode fazer e que só pode cancelar os contratos pelos motivos acima descritos.
Ora, os contratos são realizados pelas empresas e compreensivelmente servem para serem cumpridos, porém em situações em que não existe de modo algum possibilidade do cliente usufruir do serviço, não faz qualquer sentido pagar um serviço que não usa. Além do mais como gestora de marketing preferia cancelar o contrato a um cliente que poderá regressar no futuro se se encontrar satisfeito e até recomenda novos clientes, a manter um cliente obrigado, que não pode usufruir do serviço, que só irá gerar constrangimento, frustração. Peço por favor que verifiquem esta situação com detalhe e de forma justa. Obrigado.
18 Nov2019
Solinca Health Clubs adicionou uma resposta

Cara Jéssica Ramos,

Recebemos a sua reclamação, que reencaminhámos para o departamento respetivo.

A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigada.

Departamento de Gestão da Qualidade Solinca