Solinca Health Clubs

Solinca - Health And Fitness, S.A.

Solinca Health Clubs - Fidelização abusiva

Filipe Pina apresentou a reclamação

Depois de 3 anos como sócio do Solinca das Laranjeiras, deixei de poder frequentar regularmente o ginásio, tendo suspendido a minha inscrição.

Fiquei incrédulo quando ao apresentar o pedido de resolução em janeiro de 2020 fui informado que estaria vinculado a uma Fidelização até março de 2020, por efeito de sucessivas renovações automáticas. Note-se bem que frequento o ginásio há 3 anos, tendo-me sido explicitamente dito no ato da inscrição que a fidelização duraria 1 ano! Nunca aceitaria Fidelizações permanentes, isso é muito claro. Não reparei nas letras pequenas do contrato, pois confiei por um lado na palavra do funcionário que na altura me fez a inscrição e por outro acreditei que estava perante uma empresa confiável.

Devo referir que nestes 3 anos, tenho somente a destacar bons momentos proporcionados pelos excelentes colaboradores do ginásio. A minha perspetiva seria até regressar ao ginásio após ultrapassar o impedimento temporário a que estou sujeito. Mas este ato administrativo de pura má fé e falta de bom senso, leva-me a riscar do mapa esta opção no futuro. Como confiar em quem nos enganou?

Fica portanto o alerta para uma leitura atenta dos contratos e das suas pequenas letras de modo a não serem enganados da forma como fui pelo Solinca.
07 Fev2020
Solinca Health Clubs adicionou uma resposta

Caro Filipe Pina,

Recebemos a sua reclamação, que reencaminhámos para o departamento respetivo.

A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigada.

Departamento de Gestão da Qualidade Solinca

04 Mar2020
Filipe Pina adicionou uma resposta

Continuo a aguardar resposta do Departamento de Gestão da Qualidade Solinca.

Filipe Pina está a aguardar resolução da marca