Solinca Health Clubs

Solinca - Health And Fitness, S.A.

Solinca Health Clubs - Pagamento de seis mensalidades por erro de colaborador

Carlos Almeida apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar queixa da empresa Solinca, nomeadamente o Clube Solinca Norteshopping.

No início de Abril de 2019, devido a uma lesão, procurei junto do vosso clube saber informações sobre o meu contrato e o que poderia fazer durante o tempo que iria estar impedido de frequentar o clube.Fui informado que o contrato tinha sido renovado recentemente e que a próxima data de renovação seria a 07 de Outubro de 2019 e que teria de requerer uma suspensão. Assim o fiz e no dia 24 de Abril sou informado, via e-mail, por uma funcionária do Clube Solinca que me tinha sido concedida, e que aqui transcrevo, "uma suspensão de 4 quinzenas, ou seja, dois meses". Em momento algum me foi comunicada uma nova data para a renovação.
Com base na informação prestada através da comunicação de suspensão, fiz os seguintes cálculos: Quatro quinzenas, quatro vezes quinze é igual a sessenta e adicionados à data de renovação de contrato, de 07 de Outubro de 2019, temos a data de 06 de Dezembro de 2019. Tendo em conta o pré-aviso de não renovação de quatro semanas temos a data de 08 de Novembro de 2019 como data limite para a comunicação da decisão de não renovação.
Devido ao vantajoso plano que tenho e convicto que mais cedo ou mais tarde retomarei os treinos, ponderei a minha decisão até ao limite. Arredado dos treinos desde a lesão, decidi que mais valia não renovar e no futuro fazer outro contrato não tão vantajoso quanto o atual.
No dia 05 de Novembro de 2019 comunico essa decisão ao clube Solinca Norteshopping, convencido que estaria dentro do prazo. (Na verdade, nada me impediria de tomar essa decisão mais cedo se soubesse dos prazos calculados pelo clube Solinca.) Nesse mesmo dia, sou surpreendido com uma conversa de e-mail com a vossa colaboradora de apoio ao cliente que me informa, pela primeira vez, que a minha suspensão tinha sido de oito semanas e não "4 quinzenas, ou seja, dois meses" conforme me comunicaram no dia 24 de Abril.
Troquei vários e-mails e conversei ao balcão com o apoio ao cliente do Solinca Norteshopping, e foi-me sempre comunicado que não se responsabilizavam pelo erro cometido na comunicação do período de suspensão e que pediam desculpa, mas que o contrato seria renovado no dia 2 de Dezembro.
Com tudo isto concluo que o Clube Solinca Norteshopping reconheceu o erro de comunicação, mas recusa-se a assumi-lo. O que para mim é um comportamento grave.

Recentemente recomendaram-me esta plataforma para fazer a reclamação e pedir a devolução das mensalidades cobradas desde o dia 6 de Dezembro de 2019, por achar que as mesmas foram cobradas indevidamente.
02 Mar2020
Solinca Health Clubs adicionou uma resposta

Caro Carlos Almeida,

Recebemos a sua reclamação, que reencaminhámos para o departamento respetivo.

A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigada.

Departamento de Gestão da Qualidade Solinca

07 Jul2020
Carlos Almeida adicionou uma resposta

Hoje, dia 7 de Julho, recebi um e-mail a informar que a marca Solinca Health Clubs solicitou a alteração da sua reclamação para o estado Resolvida.

Em momento algum, desde que fiz a reclamação, fui contactado pela marca Solinca para tentar resolver a reclamação.

Carlos Almeida está a aguardar resolução da marca