Solinca
SC Fitness, S.A.
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia
  • cliente@solinca.pt

Solinca Classic - Mal atendimento por parte da receção e falta de informação correta

Marcleides Pinheiro da Mota Mendes
Marcleides Mendes apresentou a reclamação
9 de novembro 2021
Exmo. srs. venho reportar a situação que me aconteceu agora numa chamada telefónica com a receção da Solinca do Colombo. Fiz a minha inscrição recentemente, e um dos motivos pelo qual escolhi a Solinca foi pelo facto de poder adicionar duas pessoas ao meu contrato. Fiz logo duas inscrições, a minha e a do meu filho Mateus Mendes. No dia em que fiz a inscrição, ficou definido juntamente com o pessoal da receção que poderíamos organizar as pessoas que iriam ser adicionadas no dia em que elas viessem treinar. Demos os nomes, mas no dia em que as pessoas viessem treinar, elas iriam se identificar na receção, dizer a qual contrato iriam integrar, se o meu ou o do meu filho, e atualizariam os restantes dados. Como erámos dois a se inscrever ao mesmo tempo e tínhamos direito a mais 4 pessoas no total, deixamos para definir quem iria ficar adicionado ao contrato do meu filho e do meu na altura em que trouxéssemos os documentos das pessoas a adicionar, no entanto deixámos os nomes, mas não ficou definido quem ficaria com quem. Isto para nós é importante, pois, eu adicionaria um amigo do meu filho, e no dia que eu não pudesse ir treinar, o meu filho iria com o amigo, e quem sabe o amigo até se animava para se inscrever todos os dias. Hoje liguei à Solinca do Colombo para informar que não iria treinar, e que iria uma das pessoas adicional para se agregar ao meu contrato. A pessoa que me atendeu, disse-me que tinha dois nomes na minha ficha, o Guilherme e o David. Não ficou definido quem iria ficar no meu contrato e quem iria ficar no do meu filho. Combinámos na receção, definirmos isto no dia em que as pessoas viessem, justamente pelo motivo que referi acima. Demos os nomes, agora quem iria ficar com quem, iríamos definir depois, de forma a que o meu filho pudesse vir treinar com os amigos quando eu não o pudesse ir. Para vocês pode não fazer diferença, mas para ele, em termos de motivação, faz toda a diferença, e como já referi, este foi o principal motivo para nos inscrevermos na Solinca. Como não consigo ir treinar todos os dias, iria adicionar um colega do meu filho e o meu marido para lhe fazer companhia. Se não fosse assim, tínhamos feito apenas um contrato para nós os dois. Eu disse que a rececionista que não era o Guilherme que queria adicionar, o nome do amigo do meu filho é Stefany. Eu queria adicionar o Stefany e o meu marido. Mas a rececionista mal meu ouvia, estava sempre a repetir a mesma coisa com uma delicadeza que não é digna de uma rececionista para atendimento telefónico comercial. Para além disso, a atendente me perguntou se os dois eram de maiores, e eu disse que o Guilherme não, e ela disse que ele não poderia ser adicionado e que eu não poderia substituí-lo por ninguém. E respondi-lhe, que não queria adicionar o Guilherme e sim o Stefany, e que no dia da inscrição, ninguém da receção me informou que não poderia adicionar menores, caso contrário não teríamos feito. A atendente muito mal-educada, disse-me que não seria possível, e ainda se reusou a se identificar, na chamada. Tive que insistir várias vezes, dizendo que fiz uma chamada para um telefone comercial e tinha o direito de saber com quem é que estava a falar, mas ela recusou-se a se identificar e a responder as minhas questões. Ficou a repetir várias vezes "mais alguma coisa?" enquanto eu colocava as questões e ela não me respondia. Insistiu em dizer que a receção me disse que não poderia adicionar menos de 18 anos, quando não o fizeram, e isto é fácil de saber. Se a receção me tivesse avisado que não poderia adicionar menores, eu não o teria feito. Por fim, depois de muita insistência e de exigir que ela se identificasse, pois era um direito meu, a rapariga disse que se chamava Fábia Neto.
Resumindo: Fiz dois contratos há menos de 1 mês e já estou a ter chatices. Nós só nos inscrevemos neste ginásio pelo facto de poder adicionar 2 pessoas, se isto não for possível, vou preferir cancelar a minha inscrição e a do meu filho, antes mesmo de começar. A receção não me informou que não poderia adicionar menores, tanto que eu deixei o nome do Guilherme que é menor, se eu soubesse não teria deixado. O mínimo que peço é que deixem alterar o Guilherme pelo Stefany para não ficar prejudicada, pois só fiz este contrato a contar que poderia ter duas pessoas adicionadas.
Eu gostaria de adicionar no meu contrato o Stefany e o David, e o meu filho Mateus, a Sandra e o Pueblo. Se não for possível adicionar estas pessoas, prefiro cancelar os contratos.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2021
Solinca
10 de novembro 2021
Cara Marcleides Mendes,

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca
Marcleides Pinheiro da Mota Mendes
Marcleides Mendes avaliou a marca
24 de novembro 2021

Responderam rapidamente e prontamente resolveram o meu problema. Obrigada