Solinca
Solinca Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,3%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
96,2%
Média das Avaliações
33,4%
Taxa de Retenção de Clientes
20,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
SC Fitness, S.A.
  • 211 575 057
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia
  • cliente@solinca.pt

Solinca Classic - Qualidade do serviço prestado mediante pagamento

Resolvida
4/10
Valter Correia
Valter Correia apresentou a reclamação
16 de setembro 2021
Boa tarde , estou a contactar para manifestar o meu desagrado relativamente ao serviço que tem sido prestado pelo grupo Solinca e nomeadamente o clube Solinca Dragão .

É de notar que a qualidade do atendimento baixou bastante nos últimos tempos e esta questão não pode ser justificada apenas pela conjuntura social atual pois já era evidente muito antes do início da crise pandémica .

Deixo aqui os aspectos negativos que são facilmente identificáveis no dia a dia de quem contrata a utilização do espaço mediante uma contrapartida financeira cobrada pela empresa e se vê negligenciado pelo fraco serviço prestado e bem diferente do que é negociado .

Começo por expôr a situação com que me deparo diariamente no vestiário masculino em que o piso está constantemente molhado e sujo , isto á imagem do interior dos cacifos .
A zona dos lavatórios está sempre cheia de resíduos de depilação por todo o lado apesar de ser um local cuja finalidade é obter limpeza , irónico no mínimo .
O ar no WC é praticamente irrespirável devido ao cheiro a urina constante . Isto , por sinal , deve fazer parte da política do clube pois é do conhecimento que já existem várias reclamações sobre este tema ( tal como do vestiário feminino ) sem que sejam tomadas quaisquer medidas por parte dos responsáveis pela gestão do clube .

Outra situação negativa é a degradação bastante notória das instalações onde não se verifica qualquer tipo de manutenção , as paredes do clube estão tão sujas que deixaram de ser brancas , os tetos das salas de pesos livres e da sala multifunções estão a deteriorar-se e soltam-se pedaços que acabam por cair no chão .
Há vários halteres e barras de treino que passaram de cinzento a castanho escuro pois estão completamente enferrujados , as tornozeleiras de treino estão danificadas e sujas .
Existem espelhos que estão partidos e suspensos com fita adesiva há meses e isto é incompreensível porque coloca em risco a segurança dos clientes , imagino que os responsáveis não frequentam o piso superior com frequência a fim de dar uma vista de olhos na própria instalação que administram .

Outra questão desagradável é a limitação do tempo de utilização do espaço para 1.5 horas por cliente , além de não fazer sentido pois o clube está vazio o dia inteiro e só ao fim da tarde tem movimento isto faz com que ao ultrapassar o tempo o torniquete de saída não autorize a passagem do cliente criando ajuntamentos á saída e este tem que aguardar que algum funcionário desbloqueie o mesmo ( o tempo de espera de saída pode variar consoante a atenção dos poucos funcionários que existem para um clube tão grande , isto se estiver algum ao balcão , se não estiver é " fé em Deus " que apareça alguém ) .

Não menos importante é o facto de o acesso ao SPA estar vedado não por diretiva do governo mas por iniciativa própria dos responsáveis pela gestão , tal como foi explicado por funcionários afirmando que não querem ter alguém a confirmar a validade do certificado de vacinação ou do teste negativo dos clientes que desejam usar um serviço que contrataram e continuam a pagar sem usufruirem do mesmo .

Após expôr estas duas últimas questões no balcão de atendimento e solicitar compensação ou redução de parte do valor mensal pelo serviço que não está a ser utilizado até que o panorama se afigure favorável para as duas partes envolvidas , volto a salientar que não existe diretiva do governo ou DGS para vedar o acesso ao SPA e por consequência esta situação efetiva o incumprimento contratual por parte do clube e mesmo que este se reserve ao direito de o fazer é imperativo relembrar que os regulamentos internos das empresas não se sobrepõem á lei , foi-me negado com total intransigência a renegociação de valores .
Data de ocorrência: 16 de setembro 2021
Solinca
17 de setembro 2021
Caro Valter Correia,

Recebemos a sua reclamação, que encaminhamos para o departamento respetivo.
A situação relatada será analisada e receberá resposta brevemente.

Obrigado,
Departamento de Gestão da Qualidade Solinca
Valter Correia
Valter Correia avaliou a marca
27 de novembro 2021

-

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.