Soltour Viagens

Soltour Viagens - férias adiadas e diminuídas

João Silva
João Silva apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

-Viagem comprada para Cancun para 2 adultos e 2 crianças de 5 e 4 anos para resort de 5 estrelas em regime tudo incluído com vários meses de antecedência.
-Partida marcada para 20 de agosto de 2017 às 15H25 no vôo OBS863.
-Na véspera, a 19 de agosto, fomos informados de que o vôo tinha sido cancelado e iríamos partir a 21 de agosto.
-O vôo OBS863 cancelado de 20 agosto partiu de Lisboa a 21 de agosto às 06H30.
-Ora, este cancelamento/adiamento acarretou uma série de contratempos e vários danos, entre os quais:
--Menos um dia de férias, menos uma noite de usufruto de hotel 5 estrelas com tudo incluído para 2 adultos e 2 crianças;
--Despesas realizadas a 20 agosto como refeições (lanche, jantar e pequeno almoço) e parque do aeroporto porque fomos "obrigados" a realizar o check in a 20 de agosto; despesas essas que não existiriam uma vez que estaríamos em trânsito;
--Pegando no ponto anterior, o incómodo de termos passado quase 3h de um dia que à partida seria "nosso", uma vez que o vôo tinha sido cancelado, no aeroporto para realizar o check in;
--Continuando nos pontos anteriores, e uma vez que atualmente a expressão "tempo é dinheiro" é cada vez mais verdade, tendo uma atividade profissional considerável, vi-me impedido de realizar essa atividade a 20 de agosto, e assim negado do rendimento que iria auferir;
--Da mesma forma, a minha mulher e filhos viram-lhe negados o direito e utilizar esse dia como melhor entendessem;
--A organização que os dias de hoje obrigam em termos pessoais e profissionais para despender de dias para viajar também não pode deixar de ser referida e um vôo cancelado é um grande revés;
--Gerir as expectativas de crianças de 5 e 4 anos relativamente a uma viagem de férias tão desejada que depois lhes foi adiada é muito frustrante tanto para os pais como para as crianças;
--Fazer umas viagem de avião de 9h com crianças de 5 e 4 anos iniciando a mesma às 15h25 é completamente diferente do que realizar a mesma viagem quando nos dizem de véspera que o embarque terá de ser realizado às 05h00 do dia seguinte.
-Assim, por todas estas razões: serviços que foram pagos e não puderam ser usufruídos, despesas extra realizadas, o impedimento de usar o 20 agosto como melhor me aprouver, inclusivamente vendo-me negado o direito de ganhar (considerável) maquia por não ter podido exercer a minha atividade profissional, não esquecendo todo o incómodo, contratempo e revezes a que nos vimos obrigados nós adultos, nós pais e 2 crianças de 5 e 4 anos...por todas estas razões e mais umas quantas não mencionadas, gostaria realmente de ser adequadamente indemnizado.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017
João Silva