Soltour Viagens

Soltour Viagens

Grupo Pinero - Agência de Viagens, SA

Soltour Viagens - Pedido de reembolso de uma viagem

Mónica Alves apresentou a reclamação

Contratei a agência de viagens à La Carte para marcar umas férias em Tenerife, no período compreendido entre 13/07/2022 a 20/07/22 em regime de tudo incluído para 2 adultos e 1 criança. O operador turístico responsável pela viagem foi a Soltour. Paguei o valor da viagem por transferência bancária em duas tranches, no valor de 2020 euros.
Enviaram toda a documentação para a viagem. Até aqui esteve tudo muito bem.
No dia 10 de Julho de 2022 recebo a pior notícia que uma mãe pode receber, a minha filha com 20 anos faleceu.
É claro que a viagem ficou sem efeito.
O meu marido contactou na segunda feira a agência de viagens para explicar a fatalidade que pairou sobre a nossa família.
Foi-nos dito, que iam falaram com a Soltour, para ver se daria para reagendar para outra altura, visto que não dava para acionar o seguro.
A Soltour disse que seria impossível reagendar nova viagem, e que em relação ao reembolso iria ver com os seus fornecedores, a companhia aérea e o hotel.
A Soltour disse à agência de viagens que precisava da certidão de óbito da minha filha e do cartão de cidadão. A certidão de óbito só ficou disponível no dia 15.
Nesse mesmo dia, o meu marido enviou os documentos pedidos para a agência de viagens e para a Soltour.
A agência de viagens disse que não é com eles o pedido de reembolso mas sim com a Soltour.
Até à data não tive mais nenhuma resposta por parte da Soltour.
É de pesar que querem ficar com o dinheiro de uma viagem que não foi efectuada.
Infelizmente o que move esta vida é só o dinheiro, mas o mal acaba por bater à porta de todas as pessoas.
09 ago 2022
Mónica Alves adicionou uma resposta

A reclamação já está resolvida.
Obrigado!

20 set 2022