43.5
Soltráfego - Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, S.A
  • Avenida Comendador Ferreira de Matos, 779
    4450-125 Matosinhos
  • geral@soltrafego.pt

Soltráfego - Falta de atendimento nos contactos colocados junto às máquinas de pagamento

Maria da Conceição Martins Mendes
Maria Mendes apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
Tendo utilizado o parque de estacionamento do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, no dia 4 de fevereiro de 2020, entre as 17h45m e as 19h15m, pago o valor de 2 euros e 10 cêntimos, ao chegar à máquina de apresentação do bilhete, este cai-me da mão. Arrumo o carro para não estorvar, vou procurar identificar o meu bilhete no meio de dezenas que estavam no chão, alguns todos encharcados e nada. Liguei para os contactos que estavam junto das máquinas, como posso comprovar pelos registos do meu telemóvel, procuro ajuda junto de um segurança nas urgências, que tentou ajudar (disse-me que nada podia fazer porque era uma empresa privada), veio comigo ao local para testar ele mesmo que eu estava a utilizar o botão da informações. Liguei para o Hospital (fui atendida por uma secretária que passou a chamada para a segurança do hospital, que, mais uma vez, me aconselhou a continuar a insistir nas chamadas, porque não podiam fazer nada. Sempre sem sucesso. Decidi ligar para a polícia, pois nem queria acreditar que o carro estava retido. Chegaram dois agentes, repetiram-se todos os procedimentos, ligações para todos os contactos que estavam afixados (um até diz que não está atribuído). Até que um agente entra nas urgências, vem acompanhado de um senhor (já não era o segurança que eu fui falando) e, com alguma arrogância, ensinou como fazer na máquina. Paguei mais 15 euros e, ao fim de duas horas consegui sair, conforme posso comprovar com o bilhete que paguei, como perdido.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
Soltráfego
25 de fevereiro 2020
Após a análise da reclamação apresentada a SOLTRÁFEGO, SA informa que foi a entidade instaladora do parque de estacionamento referido, mas que a exploração do mesmo é da responsabilidade da empresa S.U.C.H. - SERVIÇO DE UTILIZAÇÃO COMUM DOS HOSPITAIS, pelo que a reclamação deve ser resolvida e respondida pela mesma.

Todas as máquinas instaladas pela SOLTRÁFEGO tem informação do seu contato só para efeitos de verificação pelo Ministério da Economia quanto ao cumprimento de requisitos legais.
Existe na máquina um botão (sinalizado) para informações que direciona o contacto para a entidade exploradora, pelo que a SOLTRÁFEGO não pode ser responsabilizada pela falta de apoio prestado aos clientes.

Consideramos a reclamação válida e pertinente, mas não nos deve ser direcionada, pois não somos a entidade exploradora e não temos qualquer intervenção na gestão do referido parque e no apoio aos clientes.

De forma a conseguir uma resposta eficaz à reclamação, aconselhamos a que a mesma seja dirigida à entidade exploradora do parque de estacionamento.

Em anexo envio fotografias das informações afixadas na máquina e que reportam para a empresa S.U.C.H.

Obrigada e cumprimentos,
Joana Cabral
Esta resposta tem um anexo privado
Maria da Conceição Martins Mendes
Maria Mendes avaliou a marca