Solzaima, S.A.

Solzaima - Garantia que não é

Luis Francisco
Luis Francisco apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2017

No dia 26-11-2012 adquiri um produto , da marca Solzaima, através de um armazém de produtos de climatização .
Foi minha da minha escolha comprar um produto nacional, por razões de logística e de assistência .
Foi com muita surpresa que constatei, através de um técnico da Solzaima, que o referido fabricante oferecia uma extensão de garantia mediante o registro do produto no site da empresa .
Esta informação além de comunicada pelo técnico, também vem descrita nos manuais que acompanha o produto em português, frances, italiano,espanhol e ingles.
Perante toda esta informação, enquanto o técnico efetuava a assistência, eu próprio efetuei o registro do produto no site da Solzaima no dia 06-11-2013.
Após uma assistência no dia 20-02-2015, recebo na minha morada uma fatura da parte da Solzaima a debitar uma peça substituída. Foi enorme o meu espanto pois a extensão de garantia ainda estar em vigor até ao dia 26-11-2017.
Ao contactar a Solzaima fui informado que essa extensãoo só era valida para alguns produtos, ao que eu citei o escrito nos manuais do produto " Todos os produtos Solzaima possuem uma garantia de 2 anos. Para uma maior segurança e tranquilidade do Consumidor, a Solzaima oferece-lhe tres anos de garantia adicionais se registrar a sua garantia em www.solzaima.pt e disseram para aguardar uma resposta .
Eu devolvi duas faturas por correio registrado, uma foi recebida e outra foi devolvida.
Só obtive comunicação por parte da Solzaima a esse respeito por volta do dia 02-10-2015 e por parte de um gabinete de advogados a solicitar o pagamento de duas faturas. Entreguei toda a documentação a um advogado que entrou em contacto com o referido gabinete de advogados e com a própria Solzaima sem nenhum resultado .
Desde essa data que não fui contatado nem pela Solzaima nem pelo gabinete de advogados, até ao passado dia 27-01-2017, dia em que recebi sem qualquer tipo de aviso ou contato uma citação vinda da parte de um Julgado de Paz para proceder ao pagamento de uma quantia em divida á Solzaima .
O meu advogado entrou em contato com o gabinete de advogados da Solzaima e a única resposta que surgiu foi o NIB da referida empresa .
Relutante efetuei HOJE o pagamento á Solzaima porque a empresa não divulga nem dá acesso aos clientes dos registros dos produtos .

Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2017
Solzaima
17 de fevereiro 2017
Caro Cliente,

Iremos dar resposta à sua exposição pelos meios de contacto do Serviço ao Cliente da Solzaima, que lhe irá responder diretamente para o seu email. Para nos contactar pode utilizar o email: apoio.cliente@solzaima.pt.

A Equipa Solzaima
Luis Francisco
17 de fevereiro 2017
Agradeço a resposta .
Para melhor visibilidade e transparência da resolução da minha queixa, proponho que seja resolvida nesta plataforma .