Solzaima, S.A.

Solzaima - Incumprimento - pedido assistência técnica

Santos
Santos apresentou a reclamação
1 de agosto 2020 (editada a 1 de agosto 2020)
Cada vez me espanto mais com a quantidade de pessoas desonestas que existem no mundo. Algumas pessoas mentem descarada e continuamente, colocando em causa, de forma banal, não só a própria dignidade com a das marcas que representam.

Solicitei assistência técnica à Solzaima para um equipamento fabricado por eles. O que pretendia numa fase inicial era que fosse feito um diagnóstico da avaria com a respetiva emissão de um relatório/orçamento de reparação.

No email de resposta ao meu pedido de assistência a Solzaima informava que estariam encerrados para férias durante o mês de agosto. Estabeleci contacto telefónico dizendo que só teria interesse na assistência técnica se ela ficasse concluída, com a emissão do orçamento, até ao dia 31 de julho de 2020; não sendo possível iria contactar outra entidade nesse sentido.

Após confirmação com o parceiro/reparador local garantiram-me que conseguiriam dar resposta ao pedido. Apesar de o técnico se ter deslocado ao local no último dia do prazo, na sequência de reclamação telefónica, não me foi enviada qualquer documentação. O técnico não mais atendeu o telemóvel.

Fiquei assim impossibilitado de responder, no prazo legal, a uma entidade que solicitou tais documentos no âmbito da participação do(a) sinistro/avaria em causa.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2020
Solzaima
3 de agosto 2020
Exmo. Sr. Raul Santos,
Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Com relação ao mesmo dizer: o técnico da Solzaima responsável pela sua zona de actuação e como é do seu conhecimento teve um impedimento pessoal o que obrigou a desenvolver um conjunto de reagendamentos, no sentido, de conseguir respeitar o intervalo horário confirmado re-alocando para tal outro técnico; o serviço foi desenvolvido ainda na passada sexta-feira dia 31, como explicito por si; infelizmente e por um erro informático que não controlamos (uma das tarefas de sincronização encontrava-se pendente) o serviço (relatório e orçamento) não foram enviados; sendo verificado hoje o erro em questão rectificamos e enviamos para seu conhecimento (e-mail fornecido) os dois orçamentos solicitados.
Atendendo ao exposto e no sentido de minimizar o seu desconforto oferecemos a deslocação para orçamento (apesar de orçamentado não será contabilizado em factura final), no valor PVP de 38€ (valor já com IVA).
Obrigado pela atenção,
Esta resposta tem um anexo privado