Solzaima, S.A.

Solzaima - Reclamação

José Malhadas apresentou a reclamação
12 de novembro 2020
É a segunda vez que num espaço de um mês solicito a assistência técnica, foi pedida no da 9/11 e hoje ligaram a dizer que viriam dia 18/11, até agora foram mais os dias que estive a aguardar pela assistência do que a mesma a funcionar, é inconcebível, pois quando é para vender garantem tudo, mas depois é o que se pode ver.
Enviei um email a pedir urgência na assistência vou aguardar
Propus a troca do aparelho, pois já é a segunda vez e com a avaria a incidir no mesmo problema.
Vou aguardar para ver....
Data de ocorrência: 12 de novembro 2020
12 de novembro 2020
Exmo. Sr. José Malhadas,
Acusamos a recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção,
Lamentamos a sua experiência e tudo faremos para corrigir o mais rapidamente possível a avaria que nos reporta.
Com relação ao tempo de resposta estamos a fazer o possível para colocar um técnico a analisar a sua situação o mais depressa que conseguirmos, sendo que, dia 18 será no limite o pior cenário à data. Na primeira vaga/desistência faremos contacto para tentar agilizar/diminuir o tempo para resposta informado.
No local e após análise do técnico daremos o nosso melhor feedback face ao sucedido.
Obrigado pela atenção.
14 de novembro 2020
Foi hoje resolvido, mas ,tive de pagar 38€, embora dentro da garantia, gostaria de saber se as avarias não estão cobertas pela garantia? sendo assim para que serve a garantia?
por outro lado não nos foi entregue nenhum manual, já agora gostaríamos de receber o manual pois a explicação do técnico, foi claramente insuficiente e rápida para um equipamento do género.
16 de novembro 2020
considerarei resolvida logo que receber o manual em papel
16 de novembro 2020
Exmo. Sr. José Malhadas,
A Solzaima tal como explicito nas condições de garantia e de acordo com a demais legislação de defesa do consumidor, responde perante o Comprador (ou, qualquer entidade que solicite um serviço em seu nome), pela falta de conformidade do Produto com o respectivo contrato de compra e venda, num prazo de 24 meses a contar da data de entrega do bem, no caso, de utilização doméstica do produto, salve o disposto quanto ao uso intensivo, ou, profissional do equipamento.
Por falta de conformidade entenda-se um defeito de fabrico existente à data de colocação do bem em circulação que se manifesta dentro dos prazos e condições transmitidos anteriormente.
As condições de garantia informadas anteriormente explicitam as inclusões e exclusões regendo a actividade do serviço de assistência técnica da Solzaima. As condições de garantia encontram-se disponíveis para consulta e download em todos os manuais de instruções (Manual de Instruções estes encontram-se disponíveis em site On-Line com consulta aberta, mediante pesquisa, nomeadamente e neste caso, welcome.red-pod.com, bem como, na secção de Apoio ao Cliente no respectivo site.
Nesse sentido e o erro detectado pelo técnico nada tem haver com um defeito de fabrico, nomeadamente, " Após Sat verificamos que o que estava a condicionar o erro era falta de pellets..."
Foram ainda detectados alguns pontos não conformes às quais pedimos a sua atenção para rectificação.
Pelo exposto atrás o serviço não foi incluído no âmbito da garantia e como tal foi taxado ao PVP.
Com relação ao manual de instruções e como explicado no folheto que acompanha o produto pretendendo o mesmo impresso é necessário enviar um e-mail para a equipa de welcome@solzaima.com, não obstante, já encaminhamos o mesmo pedido, assim que possível, será enviado.
Obrigado,
17 de novembro 2020
Exmos Senhores

Para vossa informação a Salamandra tinha mais de 1Kg de Pellets no recipiente, existe sim um defeito de fabrico pois o recipiente onde se colocam os pellets não tem inclinação suficiente para que todos os pellets deslizem para boca de saida, pelo que o aparelho mesmo com uma quantidade de pellets cujo consumo estava estimado em cerca de mais 1H30, acusa erro e como tal tem de se chamar a assistência pois a salamandra só volta a arrancar com a intervenção de um técnico.
Por isso considero injusto a cobrança dos 38€, e tomo isso como uma forma de ganhar dinheiro à conta dos clientes pois se a construção do depósito fosse mais inclinada de certo nada disto tinha acontecido, pois já tínhamos feito as contas ao consumo dos pellets para que esta situação não acontecesse.
Como tal julgo que seria bom procederem a um credito nesse valor nem que seja num vale para compra exclusiva dos pellets.
Afinal pensei que a Solzaima era uma empresa de confiança mas pela atitude posso verificar que não existe sequer honestidade dos técnicos que vão ao local, 1º aquando do arranque não fazem a entrega do manual, 2º a explicação que dão é tão rápida e sucinta que nem o mais nobre dos cérebros consegue assimilar, 3º quando chamados para uma intervenção não gozam de honestidade e reportam a situação que mais lhe convém de forma a haver lugar sempre a um pagamento, 4º o técnico nem sequer entregou recibo do valor pago o que é nitidamente ilegal, todo o pagamento tem um recibo ou fatura/recibo.
É inadmissível esta cobrança, pelo que aguardo o estorno da mesma.
18 de novembro 2020
Exmo. Senhor José Malhadas,
Compreendendo claramente a sua exposição não podemos concordar com a mesma. A concepção, desenvolvimento e produção da salamandra reportada, tal como todos os equipamentos na gama de marcas por nós produzidos e comercializados cumprem com as demais normas e legislação em vigor, sendo, à posteriori certificados por laboratórios externos.
No caso a configuração da cuba de pellets obedece a regras de segurança e controlo de alimentação de combustível que são caracteristicas da presente tecnologia. Nesse sentido, o serviço não se encontra dentro do âmbito da garantia e, como tal, foi correctamente facturado. O documento factura, referente ao serviço e como previsto na legislação será enviado dentro do período disponibilizado para o efeito.
Por outro lado a falta de pellets sendo um erro normal e recorrente na utilização deste tipo de equipamentos não confere a necessidade da presença de um técnico no local para corrigir o erro. Como descrito em manual bastará: repor nível de pellets na cuba; limpar queimador; efectuar carga de pellets; parar carga de pellets; efectuar activação da salamandra.
Com relação ao manual de instruções e como reportado o mesmo encontra-se disponível online, bem como, e a seu pedido já foi preparado e enviado em correio ordinário .
Agradecemos igualmente que analise os pontos descritos pelo técnico para correcção ao nível da instalação conforme manual de instruções e demais normas vigentes.
Sem outro assunto, melhores cumprimentos,
18 de novembro 2020
Exmos senhores

Tal como dizem se acusação da falta de pellets é normal no equipamento julgo que já deviam ter tentado resolver a situação, porque existem outras marcas onde essa situação não se verifica, pois tiveram esse cuidado, mas a Solzaima prefere enviar um técnico e cobrar do que resolver a situação de uma vez.
Dada a situação e a forma lamentável como V. Exas. trataram o problema, pelo que podiam ter feito um contacto e perguntar qual era o código da avaria e terem explicado a situação evitando assim a deslocação e cobrança desnecessária de qualquer valor, não recomendarei a marca a ninguém.
Quanto a alguma correção na instalação, que foi mencionada pelo técnico (situação do difícil acesso ao carregamento dos pellets e elevação da sonda de temperatura para não estar junto ao chão), estão resolvidas.
Com os meus cumprimentos
19 de novembro 2020
Exmo. Senhor José Malhadas,
Agradecemos o seu feedback e informação todos os seus comentários serão tidos em atenção. Apenas como nota, à data, já existem modelos produzidos pela Solzaima, de outra gama, que dispõem de sensor de nível de pellets para precaver este tipo de situações, por outro lado, e no último ano 20% dos nossos serviços já foram encerrados telefonicamente. Neste caso, e visto a situação ter sido enquadrada como um reincidente optámos por enviar um técnico o mais rapidamente possível.
Para tentar de alguma forma minimizar o seu desconforto gostaríamos de lhe oferecer (caso assim o pretenda) um desconto num serviço de manutenção a realizar no final da presente época (pode ser contratualizado de Maio a Agosto de 2021). A manutenção (mediante check-list presente no manual de instruções, não inclui chaminé) ao presente equipamento possui um custo de 65€, neste caso, e atendendo ao nosso desconto pagaria directamente ao técnico 45€ (valores já com IVA).
A presente informação será registada no seu pedido de serviço e poderá ser, ou não, solicitada por si directamente aos nossos serviços.
Obrigado pela atenção,
20 de novembro 2020
Exmos Senhores

Já recebemos a fatura do valor pago.
Ainda não chegou o manual.
Essa informação do desconto será registada no meu pedido, quando chegar a altura de fazer a manutenção já ninguém se lembra, ou é necessário marcar já para que fique registado?
21 de novembro 2020
Exmo. Senhor José Malhadas,
Como informado a nota de desconto já foi registada junto do seu pedido actual e encontra-se disponível conforme explicito anteriormente.
Com relação ao manual, dera-nos nota que o mesmo deverá chegar, caso não exista nenhum constrangimento, durante a próxima semana,
Obrigado,
25 de novembro 2020
Exmo. Sr. José Malhadas,
Já recebeu o nosso envio de manual?
25 de novembro 2020
olá
ainda não recebi nada
26 de novembro 2020
Obrigado pelo seu feedback,
Aguardamos então até ao final de semana, caso, não chegue, por favor informe-nos para que possamos reenviar.
6 de dezembro 2020
Olá

Informo que até esta data ainda não recebemos qualquer manual
7 de dezembro 2020
Obrigado pelo seu feedback,
Vamos reenviar, mais tardar quarta-feira, novo exemplar.
As nossas desculpas pelo transtorno causado.
Exmo. Senhor José Malhadas,
Tinhamos enviado o correio em envio registado o mesmo foi devolvido hoje por endereço incorrecto. Podia fazer-nos o favor de enviar uma mensagem privada com a sua morada. Obrigado e desculpe.
Exmos Senhores
Não sei se considero falta de respeito ou brincadeira de mau gosto, pois se a morada que consta na fatura já serviu para enviar documentação, para enviar um técnico mais que uma vez e tudo correu bem, não percebo porque iria correr mal agora.
A minha opinião pessoal, é que existe uma questão de incompetência da pessoa que procedeu ao envio, pois já 2 vezes me disseram que tinham enviado e nada recebi.
Quanto à morada irei enviar um email com os dados.
Exmo. Senhor José Malhadas,
As nossas desculpas, pelo sucedido e obrigado pela sua ajuda.
Confirmada a sua morada enviaremos novamente por correio registado.
Exmos Senhores

Recebi um email da Solzaima, enviado por um Sr. Marcelo Martins, o qual me solicitava o envio do modelo do aparelho.
Considero-me ofendido com a vossa atitude
- 1º a ativação do produto foi feita por um técnico designado por V. Exas.
- 2º já foram pedidas assistências para o produto
 - 3º de cada vez que foi pedido tanto a ativação como a assistência foi enviado cópia da fatura de compra
- 4º já disseram que já tinham enviado por duas vezes o manual
face a tudo isto vem o Senhor pedir que lhe envie o modelo do aparelho??
Para mim é inadmissível que numa empresa como a Solzaima haja tanta desorganização e incompetência.
Entretanto já passaram 3 meses e continuo á espera do manual, o que demonstra o mau funcionamento.
18 de dezembro 2020
Exmo. Senhor José Malhadas,
As nossas desculpas, pelo sucedido e obrigado pela sua ajuda.
Confirmada a sua morada e verificado o erro de comunicação interno que existiu enviámos novamente por correio registado o manual solicitado.
José Malhadas avaliou a marca
29 de dezembro 2020

A marca é boa, os produtos são bons Os funcionários pouco eficientes e muito complicados na resolução dos problemas, apresentando alguns alguma incompetência na resolução dos problemas. Assistência técnica competente na resolução dos problemas.