Solzaima, S.A.

Solzaima - Reclamação devido á rapida deterioração de um recuperador de calor de lenha vimeiro

Luis Filipe da Silva Teixeira
Luis Teixeira apresentou a reclamação
17 de setembro 2020
Deterioração acelerada do interior do recuperador de calor demonstrando defeito de fabrico ou inadequado uso de matérias de construção do mesmo.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2020
Solzaima
17 de setembro 2020
Exmo. Sr. Filipe Teixeira,
Acusamos a recepção da sua informação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Na sequência da sua exposição e analogamente ao que fora analisado e reportado anteriormente via Apoio ao Cliente, informar e reforçar:
1. compreendendo claramente a sua exposição e todo o suporte enviado, bem como, o conhecimento no desenvolvimento, produção e follow up destes equipamentos, assim como, as condicionantes e variáveis que assistem à sua utilização dizer que não concordamos com a mesma;
2. por outro lado, reforçar e como já referido que teremos todo o gosto em nos deslocarmos ao local para análise e correcção, caso aplicável de qualquer não conformidade verificável, dentro, ou, fora do âmbito de garantia.
Não obstante e para tal, pedimos o favor de nos confirmar as nossas condições de garantia, assim como, a responsabilização pelos custos de assistência caso se verifique a informação por nós transmitida.
Em suma, após visita técnica e análise in situ das distintas variáveis em verificação caso se verifique um defeito de fabrico a assistência será efectuada dentro do âmbito de garantia e como tal sem custos, por outro lado, caso se verifique qualquer problema de instalação e/ou utilização o serviço será enquadrado fora do âmbito de garantia e, como tal, taxado com base na tabela de preços SAV.

Obrigado pela atenção,
Luis Teixeira
18 de dezembro 2020
Bom dia

Efetivamente a reclamação não está resolvida nem consegui resposta da marca.
Por pressão da Leroy Merlin consegui que se deslocasse a minha casa um técnico da empresa que veio fazer uma analise as condições de instalação, madeira usada e medições da pintura do equipamento, tendo sido constatado que as condições de instalação e madeira usada em nada interferem na detioração acelerada.
No entanto passados mais de 2 meses da visita ainda não tive qualquer resposta.
Peço o vosso apoio de moto a se tratar deste problema de modo amigável.
Solzaima
18 de dezembro 2020
Exmo. Senhor Filipe Reixeira,
No seguimento da solicitação desenvolvida, nossa referência PSR-2008-0109 o técnico da marca deslocou-se à sua habitação para verificar o problema comunicado.
Conforme descrito em relatório o técnico verificou: condições de instalação; utilização e funcionamento e fabrico, neste último, verificou-se sobretudo a protecção barreira de tinta silicónica aplicada em fábrica por airless, bem como, potenciais falhas de tratamento superficial. O mesmo observou que os valores apresentados encontram-se dentro da especificação e instrução de trabalho definida para o efeito, bem como, não são visíveis consequências típicas de tratamento superficial incorrecto/incompleto.
Em suma, o referido técnico não verificou qualquer anomalia/defeito de fabrico no equipamento.
Por outro lado, o técnico referiu em sede de relatório que será pertinente rever a chaminé, visto que, a mesma não se encontra conforme manual de instruções, bem como, a colocação de greçhas de ventilação e descompressão no saco de pladur.
Por fim, referir que o pedido de serviço e respectivo relatório foi enviado para o distribuidor a seu pedido no dia seguinte à sua realização.
O pedido de serviço foi enquadrado fora do âmbito de garantia.
Muito obrigado pela atenção