Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Sony Ericsson - Uma imagem degradada desta empresa!

Resolvida
67909
3101
Francisco Machado apresentou a reclamação

Boa Tarde,

Vou descrever a reclamação exactamente da mesma maneira que descrevi á Sony Ericsson, acrescentando posteriormente a resposta dada por esta empresa e umas observações da minha parte:

"Boa Tarde,


Após ter exposto o problema, descrito abaixo, á Vodafone e posteriormente ter sido contactado, deram-me um numero para o qual deveria telefonar. Contactado esse número, o operador referiu que deveria formular um E-mail com um determinado assunto que me transmitiu, e no e-mail, deveria estar o ID e a reclamação escritos, e a factura de compra e a guia de reparação em anexo.

ID: 103594210

Venho por este meio formular a seguinte reclamação:

Possuo um equipamento Sony Ericsson Zylo, o qual tenho tido problemas e inconvenientes. Os primeiros problemas surgiram aquando o equipamento travava, não respondendo, quando pretendia aceder ao bluetooth. Percebendo que se tratava de um inventual problema de Software, instalei o Sony Pc Companion para poder fazer o download das devidas correcções. O equipamento ficou operacional por alguns dias, mas começou novamente a dar problemas, desta vez ao escrever mensagens e aceder a chamadas, entre outras, travando e reiniciando. A estes problemas juntou-se o teclado que encravava em  algumas das peças de navegação, por algum tempo, voltando á normalidade em cerca de 2 minutos. Posteriormente, o ecrã também começou a mostrar imagens distorcidas, razão pela qual me dirigi a uma loja Vodafone, no Glicínias, em Aveiro. O equipamento foi para reparação, voltando com o problema do bluetooth novamente. Para piorar a situação, comecei a constatar que o equipamento nunca tinha a força de rede máxima, estando perto de antenas de difusão de rede, onde era comum apanhar a força de sinal máxima. Com o tempo, o sinal ficou mais fraco, ate que a certa altura deixou de apanhar rede. Fui ás opções e procurei por redes manualmente, e a única que encontrava, era a Optimus. Novamente me dirigi á loja Vodafone descrita acima, que mandou mais uma vez o equipamento para reparação. Passadas quase três semanas, recebo a noticia que o equipamento não teve arranjo, alegando que a reparação anteriormente feita nada tinha a haver com a antena do telefone e havia um componente em falta e outro que tinha sido desviado. Fui acusado de ter aberto o equipamento e te-lo danificado como se fosse possível eu conseguir abrir o equipamento. Para cumulo, o equipamento ainda veio com a tecla lateral de diminuição de volume encravada, a qual ainda permanece. Estou indignado com a situação, pois o equipamento não teve má utilização, nem tão pouco tem vestígios da mesma, apenas é utilizado no dia a dia, contém riscos por estar em contacto com chaves e moedas. Não posso aceitar que me tenham responsabilizado pelos danos, e mais acrescento que não esperava que uma empresa de prestigio, como é a Sony Ericsson, tratasse assim os clientes. Todos cometemos erros, e esta reclamação foi escrita na expectativa que corrijam o que aconteceu, para que não fique com uma imagem degradada desta empresa.

Aguardo resposta,

Francisco Machado"


    -A resposta da Sony Ericsson á reclamação descrita acima, refere:

Contactaram o centro que prestou a assistência técnica e que estes informaram: "Na reparação anterior, em 02-02-2011 o equipamento apresentava uma anomalia de software, não possuindo qualquer ligação com anomalia de rede de agora, foi efectuada uma analise á placa da unidade e constatamos que no circuito de rede falta um componente e o outro está desviado do seu lugar, como tal nestas condições o equipamento não é passivo de garantia procedemos á sua devolução. 

Referiram também a qualidade dos seus produtos: "Informamos que todos os nossos produtos são submetidos a rigorosos testes de controlo de qualidade antes de se proceder á sua comercialização, desta forma não se efectuam saídas da Sony Ericsson de qualquer produto que não se adapte aos requisitos exigidos para à sua comercialização, pelo que não colocamos em causa que qualquer produto da nossa marca possa vir a ter qualquer tipo de defeito no seu desenho ou funcionamento."


    Saliento que na 1ª reparação, em 02-02-2011, vinha escrito na Guia que repararam a placa de teclado do equipamento, bem como o software. É suspeito que, posteriormente só se refiram á reparação de Software, e nada escreverem sobre terem reparado o circuito do teclado, o que para mim significa claramente que querem tentar enganar-me. Para agravar o facto, o meu 1º telemovel da Sony Ericsson foi o modelo K320i que teve um problema no joystick, este deixou de responder aos movimentos efectuados. Mandei para a garantia da Sony Ericsson, e estes não efectuaram a reparação, alegando que o equipamento tinha avariado devido a Humidade. Uns anos depois, encontrei mais duas evidencias de pessoas diferentes que tiveram o mesmo problema, mandaram para a garantia e tiveram a mesma resposta, e nenhum de nós se lembra do telemovel ter tido qualquer contacto com agua ou vapores.

-Como escrito na carta que recebi, a Sony Ericsson não comercializa telemoveis com defeito! Então qual a razão de terem aceite e reparado o equipamento na 1ª vez que foi para garantia?

- Um amigo meu, teve um Sony Ericsson W910i. Como os Sony Ericsson são produzidos com "qualidade e isentos de defeitos" é contraditório o equipamento, com pouco mais de 1 ano, ter soltado os parafusos por baixo da tampa que desliza e em menos de uma semana o teclado superior e visor separaram-se do telemovel! (O meu amigo não tinha a factura da compra, por isso não pôde usar a garantia)

Contra factos não há argumentos, tirem as vossas conclusões e se pensarem em comprar um telemovel, aguardem pelos resultados desta reclamação e tomem a vossa decisão.

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (1)

Ver perfil de Carla Oliveira

Carla Oliveira

A Sony é uma empresa pessima sem consideração pelos seus clientes