Sony Portugal

SONY - Apoio ao cliente fraco e reembolso ignorado

Pedro Parreira apresentou a reclamação
17 de novembro 2020
Esta reclamação vem em consequência de outra que fiz directamente ao serviço de apoio da Playstation.

Nesse email reclamei das condições de um jogo que comprei através da Playstation Network pelo valor de 59,99€. O mesmo encontrava-se em estado lastimável para o preço pedido e com graves falhas, pelo que enviei um pedido à linha de apoio da Playstation para pedir o reembolso do mesmo (Incidente 201116-002973).

Em resposta, foi-me dado um conjunto de instruções genéricas para resolver o problema, poucas das quais sequer tinham a ver com o jogo em si. Independentemente disso, segui os passos para ver se resolvia o problema: Reiniciei a consola, desinstalei e voltei a instalar o jogo e inclusive testei outros jogos para ver se o problema era geral. Como os problemas se mantiveram, concluí que o problema estava isolado a esse jogo e enviei um novo pedido para a linha de apoio a pedir reebolso.

Em resposta a esse pedido (Incidente: 201117-007175) pediram-me o seguinte: " Lamentamos que estejas a ter problemas com a tua PlayStation 4 (PS4). Pelo que nos disseste, penso que poderás corrigir o problema, acedendo ao menu do modo de segurança na consola"

Ou seja ignoraram completamente o meu pedido e enviaram uma resposta que nada tinha a ver. Uma vez que a linha de apoio parece ser uma perda de tempo, prefiro resolver o problema por aqui. Já utilizo a Playstation Network desde 2006, mas com os problemas todos que têm havido, esta é sinceramente a desculpa perfeita para me ver livre da Playstation porque com isto não tenho intenções de voltar a gastar dinheiro na PS4. Por favor resolvam esta situação.

Obrigado
Data de ocorrência: 17 de novembro 2020
18 de novembro 2020
Para adicionar, recebi hoje uma resposta ao pedido mais recente (201117-007175) em que me deram a mesma resposta que o pedido anterior. Ou seja, mais uma vez ignoraram completamente tudo o que disse e tentaram descartar o problema.
21 de novembro 2020
Parece ridículo o nível de incompetência do apoio ao cliente.

Depois de enviar a mesma resposta que já tinham enviado, encaminha-me para a página de ajuda da editora do jogo, apesar de a mesma não ter nada referente aos temas levantados. Mesmo assim, vi cada ponto e respondi ao apoio ao cliente.

Em resposta, enviam-me um email a dizer para submeter os documentos solicitados num link seguro. O problema é que não me foi pedido nada, logo o link e email não me servem de nada. Mais um email a fazer perguntas (repetidas) e outro a seguir, e só aí é que dizem que não podem proceder sem receber fotos do que se passou.

Acabou. Estou farto. 2 pedidos de apoio, 6 dias, 9 emails e mais tempo para tratar de uma porcaria de uma devolução do que a jogar o jogo que quero devolver. Numa loja qualquer? Com o recibo e jogo estava tratado em 5 minutos. Mas o apoio ao cliente é tão incompetente que perco o meu tempo, o meu dinheiro, e ainda passo mais tempo a tratar do problema do que eles.

Fiquem com a porcaria do dinheiro. Depois de 14 anos de PSN e 4 anos de PS+, parece-me uma boa altura de me ver livre desta incompetência.
18 de dezembro 2020
Quase um mês e nada. Nem se dignam a dar uma resposta
25 de dezembro 2020
20 de janeiro 2021
18 de fevereiro 2021
3 de março 2021
Pedro Parreira avaliou a marca
19 de abril 2021

Depois de meses sem sequer ter uma resposta, não vou perder mais tempo, nem com a reclamação nem com a marca