Sony Portugal

SONY - Compras na Playstation Network

Jaime Abreu
Jaime Abreu apresentou a reclamação
18 de março 2016

No dia 20 de Fevereiro do presente ano adquiri pela Playstation Store um bundle com 3 jogos em formato digital. "Grand Theft Auto Triology".
Iniciei o download dos jogos, e assim que tentei jogar eles apresentaram problemas na minha consola.
Um deles conseguia arrancar o jogo, mas era impossivel jogar, enquanto os outros 2 nem sequer iniciavam.
Pesquisei um pouco na net, e deparei-me com diversos forums sobre erros conhecidos semelhantes ao que experenciei.´
No dia seguinte liguei para a linha de suporte da Sony, já que foi à Playstation Store onde adquiri os jogos, onde pedi a restituição do dinheiro para a minha carteira virtual, já que o item adquirido não estava em condições.
A resposta da Sony foi demasiado pobre para ser classificada, mas sucintamente estes são os pontos fundamentais;
1 - Por motivos técnicos, assim que um utilizador inicia o download de um jogo digital, este não pode ser removido da sua biblioteca, por isso mesmo a Playstation store apenas faz o refund a jogos que não fizemos o download.
2 - Se eu quisesse o maximo que me podia fazer era dar o email da empresa que desenvolveu o jogo para eu falar com eles.
3 - Se eu optasse por cancelar o pagamento feito no paypal, iriam cancelar a minha conta com todos os jogos anteriormente adquirios.

Abri um caso de suporte na empresa que desenvolve o jogo, pediram videos dos problemas, assumiram que há problemas, e resolução até agora nada.
A razão da minha reclamação é mais com a Sony, já que foi a ela que eu comprei um item sem estar em condições, e não me parece que desresponsabilizando-se desta maneira seja uma "pessoa de bem"
Passado um mês

Data de ocorrência: 18 de março 2016
Jaime Abreu
Jaime Abreu avaliou a marca
9 de novembro 2020

Apenas após contactar com o suporte do jogo e depois de meses sem o jogo funcionar é que o dinheiro foi reposto na conta. Péssimo suporte a cliente da Sony