Sony Portugal

Sony - Garantia

Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira apresentou a reclamação
28 de abril 2014

Em 28/03/2014 entreguei na Loja do Areeiro o meu telemóvel, SONY ERICSSON ARC S,comprado em 10/01/2013, conforme instruções recebidas através da linha de Assistência da Sony (808204466).
Dado que até dia 27/04/2014, data em que fez 30 dias, não recebi qualquer contacto para ir proceder ao levantamento do meu equipamento, no sábado enviei email para a Nokia Care do Areeiro e do Porto a solicitar a devolução do meu dinheiro.
Hoje pela manhã, contactei a Loja de Assistência do Areeiro onde deixei o meu telemóvel a reparar para saber como iriam processar a devolução, pois hoje é o 32.º dia em que estou sem telefone.
E e de acordo com a Lei das Garantias, a Reparação deverá ser realizada no prazo máximo de 30 dias, pelo que estou no meu direito de exigir que me seja devolvido o meu dinheiro.
Foi-me dito que já haviam enviado mensagem escrita para o meu telefone em 12/04, mensagem essa que NUNCA recebi.
Contactei o Centro da Sony, através do 808 204 466 e expus a situação e informei que não obstante de não ter recebido qualquer mensagem por parte da Nokia Care, estive privada do uso do meu equipamento 32 dias e que quero a devolução do meu dinheiro.
Eles que apurem com a Nokia Care os factos e que resolvam. E apenas me foi dito que tinham tomado nota da minha reclamação, e pronto assunto arrumado!!!

Data de ocorrência: 28 de abril 2014

Boa noite.

(A senhora, comprou um equipamento, já não gosta dele, teve a sorte de avariar e ele ir para reparação, e esperou que passasse os 30 dias, e dizer que nunca foi contactada (que eles irão averiguar), para vir reclamar a dizer que quer o dinheiro devolta, para poder comprar um equipamento mais recente...) -> esta frase encontrasse repetida em baixo, sendo a minha conclusão depois de escrever muito, mas recomendo ler tudo, para perceberem.

Porque é que eu não me acredito nada nesta reclamação?

Ah pois...

1º - Só existem 2 "Nokias Cares" no país e nenhuma delas é no Porto e em Lisboa...

* PROIBIDO *://nokiacare.carsiste.com/

2º - Coloque aqui o "papelzinho" da empresa onde foi levar o equipamento, para ver mesmo a o nome da empresa.

Mas eu arrisco a dizer, que foi na Datafax de Lisboa. Quando eu usava equipamentos da Sony (telemóveis), era lá a assistência técnica. * PROIBIDO *://www.datafax.pt/index.php?id=10

3º - Obviamente a mandar e-mails para a Nokia Caare, eles não têm nada haver com a Sony, não lhe vão responder.

4º - Confirme no "papelzinho" que lhe deram no centro de assistência para ver se o número que deixou para a contactarem se não tem nenhum erro?!

E já tou farto de enumerar coisas, vou só escrever...

Se eles provarem que lhe mandaram um SMS, a senhora vai ficar com o seu equipamento "actual", não vai ver dinheiro nenhum.

Eles sempre foram eficientes em reparar os equipamentos, eu sempre secebi as SMS deles para levantar os equipamentos, levavam no máximo dos máximos para reparar, 10 dias, mas em média, em 1 semana tava pronto.

E se a Senhora tivesse vontade, quando lhe disseram que o equipamento tava pronto (mesmo sendo a senhora a telefonar para lá), só tinha de o ir buscar, saiba que tem um PRAZO para levantar os equipamentos, senão passam a ser "propriedade" da marca, leia as condições que estão no "papelzinho" (só se mudassem as condições)...

Cumprimentos.