Sony Portugal

SONY - Maquina Fotográfica Sony Cyber-Shot RX100 V

CR
CR apresentou a reclamação
20 de junho 2018

Maquina Fotográfica Sony Cyber-Shot RX100 V, comprada no dia 08/12/2016, no inicio do mês de Abril, começou a dar erros aleatoriamente, por vezes era o zoom que não funcionava, outras vezes nem deixava entrar nas Definições. Sempre fui “fã” da marca SONY, tendo tido inclusive várias Cyber-Shot e sei por experiencia própria, que as máquinas assim que começam a ter esse comportamento, passado algum tempo, BLOQUEIAM TOTALMENTE.
Dia 25 de Abril, entreguei na Loja EL CORTE INGLÊS (Lisboa) para a mesma ser enviada para a garantia.
Dia 24 de Maio, recebi uma chamada a informar que já podia levantar a máquina. Dia 26 de Maio fui para levanta-la e para minha surpresa vejo no relatório técnico que não encontraram nada de errado na máquina, que o único problema : “ESTAVA EM MODO MR (Zoom Não Funciona) ”
Achei a justificação muito ESTRANHA e DESCABIDA e de imediato pedi MAIS ESCLARECIMENTOS. O funcionário que me atendeu, não soube dar mais explicações, mas de imediato acompanhou-me à secção de TECNOLOGIA. Expliquei o que se passava, o próprio funcionário concordou que a justificação dada pela garantia não tinha muita lógica, ficou a fazer uns testes com a máquina e detectou o erro, inclusive disse que a máquina ia já voltar para a GARANTIA (AT-S18/476)
Há duas semanas atrás enviei uma “reclamação” para a KONCEPT at the Moment, reparador oficial da Sony, e até HOJE não se dignaram sequer a responder.
SONY PORTUGAL, EL CORTE INGLES e KONCEPT eu estou sem a minha máquina desde o dia 25 de Abril.
Acho toda esta situação simplesmente INACEITÁVEL. Como cliente dos produtos SONY há mais de 40 anos, pondero deixar de comprar seja lá o que for da marca SONY.

Data de ocorrência: 20 de junho 2018