Sony Portugal

SONY - Playstation 4 - garantia

André Rodrigues apresentou a reclamação
15 de maio 2020
No dia 19 Março 2020 entrei em contacto com a Assistência da Playstation Portugal a fim de solicitar intervenção ao equipamento Playstation 4 ao abrigo da garantia. Após indicações para preparação e envio do equipamento no dia 20 Março 2020 a recolha do equipamento é efetuado no meu domicilio através da CTT Expresso.
Ao abrigo do DL 84/2008 Art.4º alínea 2, este regulamenta um prazo máximo de 30 dias para reparação de bens móveis.
Ao fim de 30 dias entro em contacto com a Playstation sendo dito que os centros de reparação se encontram fechados devido à pandemia provocada pelo Covid 19.
Faço novo contacto no qual menciono o decreto lei acima mencionado tendo a Playstation respondido que devido ao estado de emergência declarado os decretos lei estavam temporariamente revogados. Após esta resposta procurei apoio jurídico no qual me foi dito que perante o estado de emergência os decretos lei estavam todos em vigor e que a informação prestada pela Playstation era falsa.
Entre diversos novos contactos com a Playstation chega-se à conclusão por parte deles não saberem do paradeiro da consola e dizem não poder resolver a situação.
Estamos atualmente no dia 15 Maio 2020 e passados quase dois meses continuo sem uma resolução ao problema e sem equipamento.
Exijo por parte da Playstation o envio imediato de uma consola idêntica nova ou em alternativa um vale com o valor de compra do equipamento de maneira a poder adquirir uma nova em loja física.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
5 de junho 2020
Após todo estre tempo a Sony finalmente cedeu, admitiram que desconhecem o paradeiro da consola e resolveram efetuar o envio de uma consola nova.
Assunto resolvido.
André Rodrigues avaliou a marca
5 de junho 2020

Assistência técnica muito deficiente

Não me admira que ainda não tenha tido uma resposta por parte da Sony Portugal...