Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
18,2%
Tempo Médio de Resposta
10,4%
Taxa de Solução
18,9%
Média das Avaliações
41,8%
Taxa de Retenção de Clientes
36,4%
Ranking na categoria
Sony Portugal
Esta é a sua empresa? Clique aqui

SONY - Reclamação sony dentro da garantia não resolvida

Sem resolução
Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
30 de abril 2022
Adquiri uma TV Sony Led em 02-03-2019, em detrimento de outras marcas por "estupidamente" pensar que estaria a fazer uma aposta na qualidade e fiabilidade.
Em 06-11-2020, apresentei um pedido de suporte para resolução dum problema da TV, junto da SONY SUPPORT TEAM (customersupport.pt@eu.sony.com), que subsiste até hoje, simplesmente foi amenizado com manobras de distração, onde nesse pedido de suporte identifiquei o problema: " A Televisão desliga-se e o visor LED fica a piscar intermitente na cor vermelha por séries de seis."
Ora nesta data a TV estava dentro do período de garantia e se a questão fosse rigorosamente seguida por profissionais, teriam logo comunicado que a TV deveria ser alvo de um diagnóstico técnico ao abrigo da garantia, em lugar de sugerirem: "Desligue a sua Bravia. Remova a ficha da tomada elétrica e volte a ligar a mesma após 4-5 minutos. O sistema irá reiniciar, por favor aguarde que termine. Teste a unidade.", algo que só remediou momentaneamente porque o problema subsiste: " A Televisão desliga-se e o visor LED fica a piscar intermitente na cor vermelha por séries de seis.", exatamente o mesmo reportado dentro da garantia.
Após três anos de ter feito a compra, dizem-me que tenho de gastar mais no arranjo da TV, do que o que ela me custou quando a comprei, sem qualquer apoio ou consideração ao reportado dentro da garantia, o que não me faz qualquer sentido!
Sinceramente esperava outra resposta e outra solução para a questão apresentada.
Face ao exposto não posso continuar a contar com a confiança que depositei na Sony, pois sinto-me ludibriado e que fui enganado pela Sony e pelos seus serviços que dizem ter sido " rigorosamente seguido por todos os profissionais intervenientes".
Se a Sony ainda se dignasse pelo seu nome e marca e os seus colaboradores entendessem que são os clientes que lhes permitem manter o seu posto de trabalho, talvez dessem mais atenção às questões colocadas.
Data de ocorrência: 30 de abril 2022
Ricardo
16 de maio 2022
Até à data não obtive resposta da marca à queixa apresentada!
Ricardo
30 de maio 2022
Até à data não obtive resposta da marca à queixa apresentada!
Ricardo
16 de junho 2022
Aguardo resposta.
Ricardo
14 de julho 2022
Enfim, para além de não querem resolver o problema nem se dignam a responder... uma vergonha ao isto chegou...
Ricardo
28 de julho 2022
Continuo a aguardar resposta
Ricardo
25 de agosto 2022
Sem resposta até à data... uma vergonha!
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Estou precisamente na mesma situação que relatou...e,pesquisando,encontrei milhares de utilizadores,com o mesmo problema.O suporte forneceu-lhe alguma solução para desbloquear o LED ON/OFF?.....nem tenho palavras para descrever esta marca.

Ricardo Autor
28 de julho 2022

https://www.youtube.com/watch?v=BLkyFXv2-i4