Sorriso Mais Marca Recomendada
1 Agilcare 86.2
3 Saúde Prime 77.9
Sorriso Mais77
Sorriso Mais
  • O PLANO DE SAÚDE SORRISO MAIS conta já com mais de 13 anos de experiência sendo uma referência na qualidade dos serviços prestados nas áreas da Saúde, Medicina Dentária e Bem-Estar.

• Rua Professor Santos Lucas 27 -27A
  • geral@sorrisomais.pt

Sorriso mais - Revogação de contrato

Sandra Santos
Sandra Santos apresentou a reclamação
15 de outubro 2019
Aderi a este plano de saúde através de uma comercial porta-a-porta em Setembro de 2017, só iniciei o pagamento do mesmo em Novembro de 2017. Foi-me referido que durante um ano não poderia cancelar o seguro pois tinha período de fidelização, contudo foi-me informado pela mesma comercial, que após esse período seria possível revogar o seguro a qualquer altura, e que podia também cancelar o débito direto.

Tendo em conta que se passaram 2 anos e nunca usufruí do serviço, considerei que não me era vantajoso continuar a pagar por algo que não utilizo, além de que o dinheiro me faz falta para outras despesas. Então, deicidi no passado dia 12 de Outubro enviar e-mail para a entidade a solicitar a revogação do contrato. Foi-me indicado que o deveria fazer por escrito e digitalizar a carta e enviar. Foi o que fiz. Nesse mesmo dia recebi resposta dizendo que o seguro tinha renovado em setembro e que por esse motivo, agora o mesmo só poderá ser revogado em 2020, portanto daqui a um ano. Pelo que já tomei conhecimento, mesmo tentando cancelar o débito direto, a empresa cria outras autorizações de débito sem autorização do cliente para poder debitar o valor da mensalidade. Foi-me ainda dito que caso não pagasse a mensalidade e cancelasse o débito direto, que teria uma dívida e não o cancelamento do plano, e que o pedido de revogação que enviei ficaria sem efeito, tendo de solicitar novamente um mês antes da data de renovação (setembro de 2020).

Tendo em conta que o período de fidelização já terminou e que não tenho interesse em continuar com um serviço do qual não usufruo, pretendo imediatamente a revogação deste contrato, uma vez que essa foi a informação inicial que me foi fornecida aquando da assinatura do contrato. É inadmissível que após o período de fidelização de um serviço o cliente seja obrigado a permanecer no mesmo pelo período que vos convém.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
16 de outubro 2019
Exma Sra. Sadra Santos

Recebemos a presente comunicação com o #32715119 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo nosso serviço que entrará em contacto com a maior brevidade.

Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do Serviço de Apoio ao Cliente 212 405 660 ou através de geral@sorrisomais.pt.

Com os nossos cumprimentos,

A Equipa Sorriso +
Sandra Santos
24 de abril 2020
Nunca recebi qualquer contacto vosso até ao momento relativamente a esta situação, contudo a situação parece ter sido resolvida.
9 de abril 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua mensagem, a qual é muito importante para nós.
No seguimento da mesma, consideramos a situação como resolvida, caso exista alguma questão adicional não hesite em contactar-nos através da Linha de Apoio ao Cliente 212 405 660.

Lamentamos o tempo decorrido, porém é nosso dever informar que este canal de comunicação - Portal da Queixa, será abordado de forma mais cuidada e atenta, a partir do dia 01-04-2021.

A Equipa de apoio Sorriso mais