Sorriso Solidário – Associação de Apoio a Causas Sociais, Culturais e Ambientais

Sorriso Solidário - Débito direto indevido

Daniela Janeiro
Daniela Janeiro apresentou a reclamação
4 de maio 2020
Esta entidade ativou por mais de 2 vezes um débito direto sem o meu consentimento.
Em 2019 ativaram o mesmo e fizeram um débito de 10€, cancelei o mesmo e em 2020 voltaram a ativar e realizaram o débito do mesmo valor.

Tanto quanto sei, os débitos diretos, para serem ativos, terão que ser entregues com um documento assinado no balcão do banco, com data atual. Visto que não assinei nada nestes períodos, considero que estão a forjar a minha assinatura para o devido efeito.

Portanto, esta empresa é mais uma das entidades de apoio social que é uma BURLA.

Para reforçar ainda mais a minha ideia que esta entidade é fraudulenta, todos os contactos de telefone não funcionam
Data de ocorrência: 4 de maio 2020
Sorriso Solidário
5 de maio 2020
Cara Sra. Daniela Janeiro,

Verificámos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Temos a informação da sua adesão ao Cartão Solidário e à sua ativação. Nesse mesmo registo, indicou o seu NIB para a renovação da quota anual no valor de 10€.

Não temos registo de qualquer pedido de cancelamento do mesmo.

Pedimos por favor, que nos remeta para o email: geral@sorrisosolidario.pt o pedido de cancelamento que efetuou na altura.

Sempre que é solicitado o cancelamento, o mesmo é efetuado de imediato e se houver algum valor cobrado em relação à anuidade seguinte, o valor é devolvido.

O Cartão Solidário foi criado para que as pessoas possam poupar e ajudar! E não para prejudicar ninguém.

A linha de apoio: 217 270 926, tem estado em funcionamento no contacto com os associados.

O que verificámos e pedimos desculpa, sendo que já estamos a resolver com a operadora de telecomunicações, é que como estamos em teletrabalho devido à questão pandémica, o reencaminhamento para o telemóvel por vezes não está operacional.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

Equipa da Associação Sorriso Solidário