40%

SOS Caldeiras - Instalação de caldeira de condensação

Melissa Dias
Melissa Dias apresentou a reclamação
7 de maio 2020
No passado dia 19/04 entrei em contacto com a empresa SOS Caldeiras para agendar uma intervenção na minha caldeira a gás que estava a dar alguns problemas. Atendeu de imediato e prontificou-se a vir no dia seguinte pelas 10h. No dia seguinte, à hora marcada, apareceu o Sr. Bruno Maciel, olhou para a caldeira, desmontou uma parte da mesma, mediu o monóxido de carbono e disse que havia excesso de gases, que o limite eram 15 e a minha tinha 25. Disse que iria ter de fechar o gás e não o poderia deixar ligado devido aos riscos de saúde. Perguntei qual a solução e aconselhou-me a trocar a caldeira, já que para aquela com cerca de 10 anos não havia peças disponíveis. Como com a saúde não se brinca, acreditei que de facto havia risco para a saúde da minha família e optamos por comprar uma nova caldeira a ser comprada e instalada por este senhor. Disse que da parte da tarde já a poderia vir instalar. O valor a pagar seriam 1750 € pela caldeira + 250 € pela instalação. Como foi tudo tao rápido, nem sequer andamos a ver preços. O que queríamos era o problema resolvido. De tarde, à hora marcada (15h), lá apareceu o Sr. Bruno Maciel e um funcionário. Durante a instalação perguntou se haveria forma de aceder ao telhado, eu respondi que era difícil mas não impossível. Mais tarde perguntei-lhe se sempre precisava ir ao telhado, tendo-me respondido que já não era necessário. Por volta das 17:30 disse que a caldeira estava operacional. Deu o trabalho por concluído. Pedimos algumas explicações relativamente ao funcionamento da mesma e de uma forma muito breve explicou, incluindo como se apagavam os erros. Disse que qualquer problema não hesitasse em contacta-lo fosse a que horas fosse, uma vez que dava assistência 24h/dia, 7 dias/semana, o que nos agradou desde o inicio.
A caldeira ficou com um erro desde a instalação e não aquecia a água. O Sr. Bruno disse que era normal isso acontecer no inicio, que era a caldeira a adaptar-se ao local, à água e ao gás. Acreditamos que assim fosse. Durante o resto do dia e do dia seguinte, nunca mais tivemos água quente. Aparecia sempre o erro. Deixamos de ter uma caldeira que funcionava mal para passarmos a ter uma caldeira nova que não funcionava. Passados 2 dias da instalação tentei entrar em contacto com o Sr. Bruno para me resolver o problema, mas sem sucesso. Foram vários os contactos durante 2 dias a várias horas do dia. Vários SMS a pedir apoio na resolução da situação e nem um contacto de retorno tivemos.
Vimo-nos obrigados a arranjar outra pessoa que nos resolvesse o problema. De forma impecável, foi incansável para resolver o problema. Esteve em minha casa desde as 10h até às 19h30, sempre a tentar solucionar os problemas que o outro senhor tinha criado.
1º - Na passagem do gás estavam pequenas pedras a obstruir a passagem;
2º - Num dos tubos estava uma anilha torcida a bloquear a passagem do gás, o que ambas as situações faziam com que não chegasse gás suficiente à caldeira e originasse o tal erro;
3º - O tubo de condensação que deveria ter chegado ao telhado ficava pelo caminho, estando a libertar as águas da condensação na placa de teto;
4º - O tubo de encaixe em vez de estar ligado com uma união própria (como agora ficou), foi unido com fita, o que bastou passar só 2 dias e já tinha alguma água por fora o que em pouco tempo iria danificar a caldeira;
5º - O sifão onde foi ligado o tubo da água condensada, ficou pousado ao lado, por baixo de um armário o que em breve iria originar cheiros;
6º - Fiquei a saber que o valor limite de emissão de monóxido de carbono é muito superior ao que o Sr. Bruno me informou e ao que a minha caldeira libertava…
Esta reparação da má instalação da caldeira ficou pela módica quantia de 273 €, valor esse que foi reclamado para que o Sr. Bruno pagasse e que até ao momento não fez, já que os restantes prejuízos e dores de cabeça não são calculáveis...
Com uma breve pesquisa da referência da caldeira instalada, percebemos que por pouco mais de 1000 € teríamos o mesmo equipamento e certamente um serviço de instalação e pós venda de acordo com o exigido.

Resumindo, o único interesse desta empresa SOS Caldeiras é vender equipamento, porque assistência não há.

Agradecemos ao técnico Ricardo Freitas que nos resolveu o problema!
Data de ocorrência: 7 de maio 2020
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.