40%
10%
Taxa de Retenção de Clientes

SOS Caldeiras - Venda e instalção caldeira gas

António Ribeiro apresentou a reclamação
8 de maio 2020 (editada a 15 de maio 2020)
Tendo necessidade de uma intervenção técnica na minha caldeira a gás, solicitei os serviços da SOS CALDEIRAS 24H. O serviço foi atribuído ao Sr. Bruno Maciel. Após analise indicou que a caldeira antiga não teria reparação e propôs a sua substituição. Dado que a caldeira antiga já tinha alguns anos, aceitamos. Vendeu-nos uma caldeira nova de condensação a gás Daikin. Instalou a caldeira, estava presente a minha mulher, pois eu estava a trabalhar. No fim do dia cheguei a casa, a tempo de pagar o serviço. A caldeira, aparentemente estava instalada, embora dando erros pontuais, que o Sr. Bruno Maciel justificou com ajustamento do equipamento à pressão da água. Cansado de um dia de trabalho, já tarde, saturado de não ter tido águas de banho em temperatura adequada nos últimos 3 dia, confiei no bom serviço e paguei de imediato ao Sr. Bruno os 2.000 euros negociados por intermedio de transferência bancária.
Logo no dia seguinte a nova caldeira simplesmente não funcionava, erros recorrentes.
Ligamos ao Sr. Bruno Maciel e aos números indicados no site da empresa, não atenderam mais de 20 chamadas nos 3 dias seguintes, não respondeu aos sms nem ao email enviado. Perante este comportamento, tentei junto da Daikin (marca da caldeira) saber se poderia identificar o seu "representante" já que a caldeira era nova, declinaram qualquer responsabilidade, apenas indicaram algumas empresas com quem trabalhavam na região. Nada mais me restou do que tentar arranjar um técnico que me resolve-se o problema. Consegui que uma empresa da zona de Guimaraes viesse ao local. Este todo o dia a reinstalar o equipamento e a resolver os erros grosseiros cometidos pela empresa SOS Caldeiras - Bruno Maciel.
Para além da errada configuração, a instalação da caldeira apresentava várias deficiências, das quais tenho algumas fotos, entre as quais:
- o tubo de exaustão foi colocado nas águas furtadas sem saída para o exterior que, face à tipologia da caldeira, provocaria dá-nos no imóvel por infiltração das águas. Houve necessidade de colocar novo tubo com maior dimensão para o telhado ;
- a instalação e tubaria apresentava tubos mal colocados sem as ligações necessárias e ainda um cano do gás obstruído com uma peça plásticas que impedir a regular circulação.
- a saída da condensação ao sifão apresentava deficiências, o sifão ficou aberto, entre outros;
Para esta reparação tive que pagar 273 euros. Finalmente o equipamento ficou a funcionar.

Perante esta infeliz ocorrência, voltei a tentar contactar o Sr. Bruno Maciel da SOS Caldeiras. Continuava a não atender as minhas chamadas nem os meus email´s, até que, após ligar de um nº de telemóvel que desconhecia, lá atendeu uma chamada minha. Não deu qualquer justificação, desculpas sem sentido, pedi-lhe que assumisse os custos que tive com a reparação/reinstalação, da caldeira, disse que assumia. Prometido mas não feito. Ligei recorrentemente a solicitar o pagamento, na maioria das vezes não atendia, quando atendia dizia sempre que já tinha feito a transferência para pagamento. Até hoje não o fez. Para além de ter prestado um serviço incompetente, desleixado e até perigoso face ao tipo de equipamento, mostrou falta de caracter porque falta à verdade sem assumir frontalmente que não pagar os custos que tive com um serviço que lhe tinha pago e que não prestou.
Tudo está documentado e tudo foi facultado ao Sr. Bruno Maciel para o seu email indicado no momento que me vendeu a caldeira (brunomaciel123@icloud.com), incluindo a fatura e as fotos da 2ª reinstalação.
Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
15 de maio 2020
fotos
Esta resposta tem um anexo privado
15 de maio 2020
foto
Esta resposta tem um anexo privado

Fiz uma queixa crime contra esse senhor, caso se queira juntar ou ser testemunha diga.

Estou junto

Já há aqui várias pessoas lesadas que estariam provavelmente interessadas em juntar-se à queixa, mas como o Portal da Queixa não permite contacto entre queixosos, pouco podemos fazer. Em todo o caso, fica aqui o meu email: raulpereira{@rrob@}live.com.

Caros Srs. Raul Pereira e Susana Gomes, trabalho num escritório de advogados e chegou-me um caso às mãos com gravidade assinalável que envolve esta dita empresa SOS Caldeiras ou o Sr. Bruno Maciel. Com o propósito de unirmos esforços e obtermos resultados, se o entenderem por bem, agradecemos que nos contactem através do contacto telefónico 226090816, pedindo para falar com David Simões Fitas.

Boa noite, peço desculpa mas só vi agora as notificações. Eu já fiz a queixa no ministério público, estou a aguardar que me chamem para prestar declarações. Anexei á queixa todos os e-mails trocados com esse senhor e a transferência bancária. Vou tentar provar que ele faz disto vida mas claro que quantas mais pessoas tiverem interessadas a prestar declarações contra ele melhor. Foi me dito também que se colocasse um processo de responsabilidade civil era mais certo reaver o meu dinheiro, mas neste momento não disponho de disponibilidade financeira para tal. Deixo aqui o meu e-mail pessoal caso alguém queira entrar em contacto.
susanapvl@hotmail.com

Bom dia, chamo-me Sonia Meireles sou de fafe, tb fomos burlados por este individuo por causa de uma bomba a calor que supostamente iria colocar pediu me 2000 eur adiantados pra mandar vir a dita e ate hoje nada, nem bomba nem dinheiro. Isto aconteceu no dia 28 de dezembro 2020 já apresentamos queixa tb no posto da GNR de Fafe....Meu Deus quantos mais ele burlou???...Isto nunca mais tem fim....

Infelizmente não li estes comentários antes de contactar a SOS caldeiras. Quando a minha caldeira a gás avariou, e a casa ficou sem água quente contactei com esta empresa . Quem veio ver o assunto foi o Sr Bruno Maciel que disse que tinha queimado a placa electrónica, estando toda molhada. Paguei nova placa ( 307,50 euros inc IVA) mais deslocação, reparação, etc. O Sr Maciel disse que a nova placa tinha 2 anos de garantia. Nesta sexta feira passada, fiquei sem água quente de novo. Para não estar a acionar o numero de emergência, acabei por falar com o senhor na segunda feira e quando lhe disse que ele me tinha informado que a placa tinha 2 anos de garantia, ele retorquiu que as placas só têm 6 meses de garantia. Fiquei de combinar com ele uma visita tecnica . Na terça feira depois de tentar ligar inúmeras vezes, finalmente marquei para hoje, quarta feira ás 10 h. O Sr Bruno Maciel abriu a caldeira, mexeu para lá e disse que a placa estava toda húmida e que a marca não ia cobrir esse estrago. Mexeu e remexeu e comentou que um selante da sonda estava a pingar e a isso se devia a humidade. Disse-lhe que ele foi a última pessoa mexer na caldeira, tinha cobrado quase 400 euros da outra vez e não era aceitável que não verificasse que a caldeira estava toda sem problemas. Aliás, se água havia , ele deveria ter averiguado de onde vinha e sanado o problema antes de instalar nova placa electronica. Então disse ele que eu estava a duvidar do trabalho dele e que para não ficar mal , ele iria trazer nova placa. Perguntou se eu iria estar em casa e disse que voltaria uma hora e meia depois. Deixou a caldeira desmontada e nunca mais apareceu, não atende o telefone, nem responde a mensagens. Enfim.. um * PROIBIDO *

Enfim .. um " artista"