3.6

SOS Multiassistência - Prestação do serviço de desentupimento

VMR
VMR apresentou a reclamação
13 de maio 2016

Contactei a empresa SOS MULTI ASSISTÊNCIA para efetuar na minha residência um orçamento de instalação de ventoinha na casa de banho (eletricista) e desentupimento do bidê (encanador/desentupidor), avisando de antemão que o essencial era a ventoinha, pois estou a mais de quatro anos sem usar o bidê e não me faria diferença, apenas iria aproveitar a vinda dos técnicos cá em casa. Recebi o técnico sem o aviso prévio pedido, somente o encanador que não me deu orçamento algum, e foi logo fazendo o desentupimento do bidê, e eu sem experiência no assunto não intervi. Ao fim, menos de 30 minutos em minha casa, me passam uma fatura de 92,25 euros, que me recusei de pronto a pagar este absurdo, liguei ao responsável que não soube argumentar nada, e que depois não atendia mais minhas ligações. Tenho cá a nota de cobrança deixado pelo técnico com o NIB para realizar a transferência do valor e pagarei, porém o valor justo, embora me sinta completamente burlado e deveriam eram voltar a entupir o bidê e zerar esta conta. Desde já a propaganda de ORÇAMENTO GRATUITO é um completo engano ao cidadãos.

Data de ocorrência: 13 de maio 2016
SOS Multiassistência
24 de maio 2016
Exmo Senhor Vinicius,

Acerca da sua reclamação, cumpre-nos esclarecer os seguintes pontos :

Quando fomos contactados no dia 11/5 pediu-nos uma intervenção na sua residência para resolver 2 situações, um desentupimento da canalização de um bidé e a colocação de uma ventoinha, situação que ficou agendada para as 10.00h do dia 12/5.

Na reclamação, menciona um orçamento gratuito quando na realidade foram efectuados dois trabalhos, com a sua concordância.

Um desentupimento da canalização do bidé, completamente obstruído por cabelos e a vedação da tubagem do lava loiças que se encontrava a perder água.

A intervenção do técnico electricista ficou de ser confirmada posteriormente.

Os poucos minutos que menciona e de acordo com o nosso localizador de viaturas, foram na realidade 68 minutos e não 30.

A recusa de pagamento que refere, segundo o técnico que esteve no local, não é verídica já que lhe deixaram uma ficha técnica da intervenção realizada na qual consta o IBAN para a transferência, por impossibilidade sua do pagamento imediato no final do trabalho realizado.

Quanto ás tentativas de contacto posteriores, não temos nenhum registo nem de contacto nem das tentativas de contacto, apenas fomos surpreendidos por um mail de reclamação. De referir, surpreendidos, porque até à altura estávamos a aguardar o pagamento que o senhor disse que faria por transferência bancária.

Em relação ás prioridades do trabalho nada foi mencionado ao nosso técnico.

As suas prioridades pessoais acerca das suas disponibilidades económicas e financeiras, lamentamos, mas não nos assiste o direito de as comentar.
VMR Autor
20 de maio 2016

Vosso técnico precisou efetuar pelo menos duas saídas para ir buscar ferramentas, e realizei sim chamadas repetidas imediatamente a primeira...detalhe: Me ligaram no mesmo dia a dizer que não tinham registo do serviço efetuado, que o funcionário que cá veio não era da vossa empresa, e que havia algum engano quanto ao número de contato, pois várias pessoas já reclamaram e vocês não tinham conhecimento de causa. Sinceramente é uma confusão, me parece que terceirizam o serviço e não têm controle, pois agora me respondem as queixas cientes de todos acontecimentos.
Não se importam minimamente com as questões pessoais das pessoas, pois bem... quanto ás prioridades do trabalho nada foi mencionado ao vosso técnico? Não! só depois da cobrança de valor inexplicável o técnico foi RELEMBRADO da prioridade, pois tudo havia sido bem dito no telefonema no dia anterior... ok ok...já prevejo dizerem que nada foi dito neste contato a priori... não vou mais me estender com vocês, já estão cansados de mim e eu também de vocês, não conseguiram promover nenhuma opção para a resolução, deixa-se estar!