Sotecnisol - Isolamentos, Engenharia e Ambiente, S.A.
  • 219488400
  • Rua do Ferro, Fetais
    2681-502 Camarate
  • geral@sotecnisol.pt

Sotecnisol - Entrega de material danificado

Francisco Martins apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Fiz uma encomenda de oito claraboias à empresa Sotecnisol, SA, para a empresa onde trabalho no dia 19/03/2020. O pagamento foi feito por transferência bancária no dia 02/04/2020. Recebemos as claraboias no dia 23/04/2020. A entrega foi feita pela transportadora SCHENKER, que como de costume chegaram cheios de pressa e nem esperaram que conferisse-mos o material. Quando abrimos a caixa, constatamos que uma claraboia estava partida.
Apresentei no mesmo dia a seguinte reclamação à Soténisol, SA.:

Informamos V.Exªs., que recebemos hoje a encomenda das claraboias mas uma está partida.
Junto envio fotografias da mesma para confirmarem o dano.
Agradecemos a sua substituição com a máxima brevidade.

A Sotécnisol, SA., respondeu da seguinte forma:

As reclamações de material danificado só são aceites se o cliente registar devidamente na guia de remessa. Pois os nossos fornecedores também só as aceitam com este registo. Assim sendo, não nos é possível aceitar a reclamação.
A titulo comercial, numa futura compra podermos analisar um desconto adicional por forma a compensar este valor
Neste caso não é necessário encomendar um cúpula dupla mas uma simples.

CÚPULA METACRILATO QUADRADA MAYDISA 92,4X92,4 0200010021

Tabela 165,01/uni+IVA +desconto 56%
Portes – 30 euros

Em virtude de não me conformar com a resposta da Sotecnisol, SA., e depois de falar com um dos responsáveis telefonicamente sobre o assunto e se ele manter a mesma decisão, venho pedir junto de V.Exªs ajuda para resolver esta situação.
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
Sotecnisol
12 de maio 2020

vamos analisar a situação reportada e respondermos com a maior celeridade.
Sotecnisol
3 de junho 2020
Estimado Cliente, lamentamos o que descreve.

A situação exposta é nos alheia na medida em que o transporte foi feito por um parceiro subcontratado e pelo facto de não terem sido referidos quaisquer danos na guia de transporte da entrega no destino. Não obstante, e atendendo à situação particular que nos descreveu, propusemos uma compensação numa futura compra. Agradecemos a que nos contacte através do email apoiocliente@obras360.pt caso entenda pertinente.
9 de junho 2020
Acho estranho dizerem ser-lhes alheia a situação, pois deveriam ter atenção a quem entregam os vossos produtos e inteirarem-se se chegaram bem. Não é descartarem o prejuízo e a responsabilidade para o cliente.
Para concluir: Não aceitamos a proposta de resolução do litígio como propõe.
7 de novembro 2020
A situação não ficou resolvida.
Propuseram um desconto na aquisição de outra cúpula, que não é nada mais nada menos que o valor integralmente pago pela cúpula que foi entregue partida.
Conclusão: A Sotecnisol não se responsabiliza pela entrega do material danificado. O comprador é que tem de suportar o prejuízo.